00:00
21° | Nublado

Catarinenses disputam Mundial de Skate Park na Itália

Yndiara Asp, Kalani Konig, Isadora Pacheco, Pedro Carvalho e Pedro Barros são os atletas catarinenses no torneio Skart Park em Roma (Itália). (Foto: Divulgação/Fesporte) ***CLIQUE PARA AMPLIAR FOTO

Publicado em 18/09/2024

Começaram nesta quarta-feira, 18, em Roma, na Itália, as competições do campeonato mundial de skate na categoria park, a qual conta com a participação de cinco atletas catarinenses nas disputas. A disputa vai até o próximo domingo, 22, e representam o estado os skatistas Pedro Barros, Pedro Carvalho, Kalani Konig, além de Yndiara Asp e Isadora Pacheco no feminino.

Esta é a primeira grande competição do skate internacional após as Olimpíadas de Paris que teve Pedro Barros e Isadora Pacheco terminando entre os dez melhores skatistas do mundo.

Perfil dos catarinenses

A delegação de Santa Catarina é composta por atletas experientes nos maiores eventos internacionais da modalidade, mesclado a nomes mais jovens e promissores pro futuro do esporte no estado.

Isadora Pacheco: Após disputar a segunda edição de olimpíadas de sua carreira, a skatista, Isadora Pacheco, marca presença no campeonato mundial de Roma na Itália. A atleta de Florianópolis e atualmente com 19 anos, foi a nona colocada nos jogos olímpicos de Paris e defende o título do STU neste ano de 2024.

Kalani Konig: Grande nome do Skate Total Urbe em 2024, Kalani Konig é o mais jovem da delegação catarinense em Roma com apenas 17 anos.

Apesar da pouca idade, o talentoso skatista já é visto como uma realidade no Brasil e no mundo e neste ano bateu recordes durante o STU, vencendo três das quatro etapas realizadas.

Pedro Barros: Visto como um dos maiores nomes do skate brasileiro e mundial, Pedro Barros abriu portas para que diversos outros catarinenses entrassem na modalidade, e e é visto como um grande ícone deste esporte.

Após o quarto lugar nos jogos olímpicos de Tóquio em 2021 e o quarto lugar em Paris 2024, busca em Roma vencer o campeonato mundial pela quarta vez na carreira.

Yndiara Asp: A skatista de Florianópólis por pouco não esteve nos jogos olímpicos de Paris e disputou a vaga até a última etapa do circuito classificatório olímpico. Os últimos resultados de destaque recentes, foram o títulop do STU na etapa de Florianópólis em fevereiro, além do vice-campeonato na etapa recente de Porto Seguro (BA).

Pedro Carvalho: Assim como Kalani Konig, o atleta integra a nova geração do skate brasileiro e disputa os principais eventos do mundo na modalidade como o circuito classificatório olímpico onde também brigou por vaga até a última etapa. Atualmente com 19 anos, é nome certo na disputa por uma vaga para representar Santa Catarina nos jogos olímpicos de Los Angeles em 2018.

 

 

Da redação

Fonte: RCN

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI