Casan amplia serviços remotos e restringe atendimento presencial
A fim de reduzir a necessidade de atendimento presencial e estimular o uso da interação remota, a Companhia amplia os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento 0800 e pelo Portal de Relacionamento e-CASAN.
Solicitações de serviços relacionados à falta de água, informes de vazamentos de água e esgoto, pedido de revisão de leitura, deslocamentos de cavalete e ramal, substituição de hidrômetro e, principalmente, solicitações de religação de água - que exigia a presença física do usuário para atualização cadastral -, somente serão atendidos pelo telefone ou via chat no site www.casan.com.br.
As mudanças nos procedimentos valem a partir do dia 18, quarta-feira, com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus.
Serviços que ainda necessitem a presença do solicitante estão sob análise na empresa para que possam também ser solicitados por meio eletrônico nos próximos dias.
“Cerca de 90% de nossos serviços já estão disponíveis remotamente e, nesse período emergencial, só serão prestados via internet, telefone ou aplicativo”, diz o gerente Comercial, Paulo Peressoni. “Será importante que, à medida do possível, os usuários adiem as solicitações que exijam a presença física na loja, pois o atendimento presencial estará bem restrito”.
PRINCIPAIS SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO SITE OU 0800 643 0195
- Informações sobre falta de água
- Registro de vazamento
- Solicitação de deslocamento de cavalete
- Alteração de valores da fatura
- Emissão de 2ª via da fatura
- Solicitação de certidão negativa ou de quitação de débito
- Ferramenta que permite acompanhar o histórico de volume fornecido e o consumo diário do imóvel.
SERVIÇOS AINDA PRESENCIAIS
- Transferência de titularidade
- Excesso de Consumo (por vazamento oculto)
- Viabilidade de Água e Esgoto
- Religação de Ramal
- Parcelamento de Débito
- Solicitação de Ligação Nova
APLICATIVO CASAN SC
Outra forma de evitar a ida às Agências e Postos de Atendimento é baixar o Aplicativo, gratuito e disponível para os sistemas Android e IOS, que traz as seguintes funcionalidades:
- Reportar vazamentos ou falta de água
- Reportar rompimentos de rede (nesse caso, com o envio de foto a ocorrência é automaticamente georeferenciada)
- Visualizar histórico de volume de água consumida
- Obter informações sobre pagamentos de faturas
- Receber avisos de interrupção no abastecimento de água de sua região.
Da Redação