00:00
21° | Nublado

Cartinha para o Natal: ainda dá tempo de participar do Papai Noel dos Correios

Campanha termina no dia 16 (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 08/12/2022

Padrinhos e madrinhas de todo país ainda podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. Uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha. Mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção.  Em Santa Catarina, 2749 cartas já foram adotadas, mas 890 ainda aguardam por madrinhas e padrinhos. 

Os pedidos variam entre bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Neste ano, são mais de 1.740 agências participantes em todo país. Os presentes podem ser entregues em quase todas as agências do Estado (a lista de agências consta no blog da campanha).

Desacelere já: 10 dicas para viver bem o último mês do ano

A campanha encerra no próximo dia 16. Esse é o prazo final para que os padrinhos entreguem seus presentes embalados e etiquetados nas agências dos Correios. Caso haja algum empecilho, liguem para o Disk Noel - 48 3954-4215, que vamos coletar seus presentes.

Relatos emocionates

As emocionantes cartinhas manuscritas ou desenhadas disponibilizadas pela ação contemplam os pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.   

Para adotar, basta acessar o blog da campanha através do endereço: www.blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.    

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI