Carreta com donativos escondia 4 toneladas de maconha na BR-101 em Palhoça
Depois de quase 10 horas de trabalho de transbordo e pesagem, policiais rodoviários federais totalizaram 4.080 quilos de maconha encontrados no fundo falso de uma carreta que seguia com donativos para os desabrigados no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (21), na BR-101 em Palhoça.
A droga seguiu para a Polícia Federal (PF) em Florianópolis, para posterior destruição. Já os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José. Na manhã de hoje, os mantimentos já estão seguindo viagem em direção a quem mais precisa: as vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul.
A carreta saiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, material de higiene, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, foi descoberto um fundo falso ocupando cerca de metade da capacidade do semirreboque.
O motorista, paranaense de 28 anos, disse que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele foi levado à Polícia Federal onde vai responder por tráfico de drogas.
Os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José. VEJA AQUI O VÍDEO
Da redação
Fonte: PRF
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045