00:00
21° | Nublado

Campanha alerta para saúde preventiva dos felinos, traz mapa de clínicas cat-friendly e mais!

De acordo com pesquisa realizada pela marca, 42% dos tutores adiam a visita ao Médico-Veterinário para evitar situações de estresse ao gato ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com sua saúde (Foto: Reprodução)

Publicado em 06/07/2021

Conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos, em um ambiente 100% online, gerando experiências e conteúdos para os tutores de gatos e médicos-veterináriosEste é o objetivo da terceira edição da campanha "Quem Cuida da Saúde do Meu Gato", promovida pela Royal Canin. 

"Os gatos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças e esse fator, associado ao escasso conhecimento das particularidades da espécie e os mitos que a cercam, fazem com que muitos tutores pensem que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, acarretando uma frequência baixa ou tardia de visitas ao médico-veterinário", destaca Carlos Martella, diretor de Marketing da Royal Canin Brasil.

Um levantamento da marca feito durante a pandemia revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros - 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos sejam os pets predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade. Com muitos novos tutores de felinos, a empresa voltou seu olhar para desenvolver conteúdos educacionais e gratuitos que fortalecem a necessidade do cuidado animal e a saúde preventiva.

Além disso, uma pesquisa já realizada pela marca, identificou que 84% dos gateiros consideram os médicos-veterinários a principal fonte de informação. Isso mostra o quanto os tutores entendem a importância desses profissionais na vida dos pets. Porém, quando o assunto é levar o gato ao médico-veterinário, 42% dos tutores adiam a visita para evitar estresse ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com a saúde.

Site com conteúdo exclusivo sobre saúde felina

Neste ano, a campanha lança um vídeo manifesto que traz uma tutora de primeira viagem mostrando a vivência com seu bichano e a importância do médico-veterinário na saúde do gato. A ideia do vídeo, disponível em https://www.royalcanin.com/br/meugatonovet e em todas as plataformas digitais da marca, é aumentar a conscientização sobre a importância das visitas regulares dos gatos ao veterinário, já que o objetivo da Royal Canin é gerar conversas constantes com os tutores para mantê-los alertas e bem-informados.

O site que hospedará o vídeo é um portal de conhecimento desenvolvido especificamente para tutores de gatos com conteúdos e dicas sobre todo o processo da visita do gato ao médico-veterinário, desde quando o tutor decide tirá-lo de seu ambiente, passando pelo transporte do pet até a chegada na clínica-veterinária.

Clínicas especializadas e adaptadas para gatos

A página Meu Gato no Vet também ajuda o tutor a encontrar uma clínica cat-friendly. Esse conceito de clínicas especializadas para atendimento de felinos e com selo Cat Friendly Practice® concentram esforços para que os gatos passem menos estresse durante os atendimentos com salas de espera, consultório e área de internação dedicados exclusivamente para eles, além de um sólido conhecimento na espécie e uma equipe médica e técnica especializada em felinos.

Podcast para gateiros

A campanha Meu Gato no Vet permeia diversos ambientes online e o já conhecido podcast "Papo de Gato" não poderia ficar de fora. Desenvolvido para gateiros, os 7 novos episódios comandados pela apresentadora Ana Carolina Rocha, a conhecida @Tchulim, estarão disponíveis no Spotify a partir de 29 de junho e ainda contarão com a participação de Médicos-Veterinários convidados. Com o objetivo de compartilhar conhecimento, os episódios abordarão temáticas sobre a vida de um felino, como a jornada do tutor com seu gato, mitos e verdades, sempre reforçando questões relacionadas à saúde.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!