Brass Groove Brasil apresenta amanhã show “É Ouro Meu” no TAC
Nos últimos três anos, a Brass Groove Brasil tem realizado um grande trabalho de composições que já chega a mais de 50 obras inéditas, por meio de projetos como o “Estrada Criativa”, que trouxe para banda, além do entrosamento, um amplo e diversificado repertório. E é buscando inovar ainda mais e surpreender ao público que a banda apresenta o show “É Ouro Meu”, no próximo dia 14 de abril, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.
O espetáculo foi produzido com o objetivo de fazer uma conexão entre a música brasileira e a africana que, apesar de distantes, possuem elementos culturais bastante comuns. “Por meio de diferentes ritmos e idiomas, o artista plástico e músico Gloire Ilonde Eale Bolele inunda o ambiente da Brass Groove Brasil com seu universalismo tátil e despretensioso, transportando na epiderme de sua música um tempo percebido apenas nas culturas de transmissão oral”, destaca Jean Carlo, trompetista da banda. A cantora Mércia Maruk completa os vocais, dando vida às composições instrumentais da banda, bem como a participação especial do acordeonista Bruno Moritz.
No show "É Ouro Meu" cinco instrumentos de sopro dão a base para 15 composições que receberam uma releitura, com letras e interpretações vocais. Além disto, será feito o lançamento da canção “Ouro Meu”, que na voz cantora Mércia Maruk, atingiu 25 mil visualizações no Facebook, nesta semana. A apresentação é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento.Os ingressos estão à venda na bilheteria do TAC ou pelo telefone (48) 3204-9224. Mais informações sobre a Brass Groove Brasil no site