BR-101 tem novo bloqueio no morro dos cavalos

A BR-101, na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC), voltou a ter o tráfego interrompido na manhã desta terça-feira (8), em razão da retirada de árvores queimadas durante o incêndio provocado pelo tombamento de um caminhão-tanque no último domingo (6).
A operação teve início às 6h e é conduzida pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. Para a realização dos trabalhos, a rodovia foi bloqueada nos dois sentidos: no quilômetro 233 (sentido sul, direção Porto Alegre) e no quilômetro 235 (sentido norte, direção Curitiba).
Pouco antes das 8h, a faixa sul foi totalmente liberada, restando uma fila de aproximadamente dois quilômetros. No sentido oposto, apenas a faixa da esquerda está em funcionamento, enquanto a da direita permanece interditada, provocando um congestionamento que já atinge nove quilômetros.
A Arteris informou que a previsão é liberar completamente a via no sentido norte até o meio-dia desta terça-feira, após a conclusão da remoção das árvores. Até as 22h de hoje, não está previsto novo bloqueio total, apenas eventuais interrupções pontuais no fluxo.
Obras emergenciais seguem no local com nova fase de pavimentação
Além da operação desta manhã, estão previstas obras emergenciais para recuperação da pista, também no trecho do Morro dos Cavalos. Os trabalhos de pavimentação, iniciados na segunda-feira (7), devem ser retomados a partir das 22h desta terça-feira (8) e seguir até as 6h da quarta-feira (9). As intervenções acontecerão na faixa da esquerda de ambos os sentidos, com possibilidade de bloqueios totais momentâneos.
Essas ações visam reparar os estragos causados pelo acidente do caminhão-tanque que explodiu no domingo, às 13h40. A tragédia envolveu ainda outras três carretas e 21 veículos de passeio, resultando em cinco pessoas feridas e veículos completamente incendiados.
A concessionária alerta os motoristas para que redobrem a atenção ao passar pelo trecho, respeitando os limites de velocidade e a sinalização no local. Caso as condições climáticas não favoreçam os trabalhos, os serviços poderão ser reagendados.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
