00:00
21° | Nublado

Boa divulgação é alternativa para alavancar negócio


Publicado em 19/04/2016

Momentos de crise normalmente são vistos como difíceis para o empreendedorismo. No entanto, eles também são uma excelente maneira de alternativas surgirem e se consolidarem no mercado. Marketing, publicidade e muito mais podem ser maneiras eficientes e econômicas de fazer sua marca sobreviver e crescer mesmo nos períodos em que a economia está instável e os consumidores se sentem inseguros.

A divulgação de sua empresa é uma maneira de fazer com que as pessoas tomem conhecimento de sua marca, além de saberem de suas ofertas e promoções especiais. Ao manter o nível de economia e bom atendimento, isso acaba também fidelizando mais clientes, fazendo com que em pouco tempo você já tenha um empreendimento de sucesso com consumidores fiéis e satisfeitos.

 

Use brindes para divulgação

Uma das formas mais eficientes de divulgar sua marca e mantê-la presente no dia a dia de seu público é oferecendo brindes. De canetas a bolsas e camisetas, são várias as opções que fazem o seu empreendimento participar da vida dos seus clientes. Além de fazer com que essas pessoas tenham maior contato com sua marca, e deste modo ela fique mais evidente, você também demonstra um maior cuidado e uma maior atenção com seus clientes.

Escolha o brinde que você pretende oferecer com bastante atenção. Ele deve estar relacionado à sua marca, mas também deve ter alguma relação com seu público - afinal, de nada adianta presentear com algo que ficará esquecido no fundo da gaveta ou do armário. Por isso, invista em uma pesquisa do seu público e saiba o que ele gostaria de ganhar.

Verifique em gráficas, seja em lojas físicas ou contando com a praticidade das opções online, a possibilidade de fazer itens personalizados com seu logo ou a mensagem que deseja, assim você terá um item exclusivo para representar sua marca onde quer que a pessoa leve este produto.

 

Onde distribuir brindes

Os brindes podem ser distribuídos em eventos do setor ou como uma forma de premiar o cliente em uma compra. Independente da maneira que você escolher fazê-la, certifique-se de que eles sejam entregues diretamente ao cliente, de uma maneira carinhosa e especial, fazendo com que ele já tenha uma boa impressão tanto do brinde quanto da sua marca.