00:00
21° | Nublado

Beiramar Shopping repassa recursos para APAE

Mais de 50 mil reais foram arrecadados pelo projeto Estacionamento Solidário (Foto: Adriana Laffin)

Publicado em 25/06/2018

Na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, as diretoras da APAE, Elizabeth Teresa Donato das Neves, presidente, e Vera Lucia Machado Mendonça, diretora social, foram recebidas pelos membros do conselho do Beiramar Shopping, para o repasse oficial dos recursos arrecadados pelo projeto Estacionamento Solidário, quando um dia da arrecadação foi revertida para a entidade. Neste ano, o valor angariado com os recursos do estacionamento e doações foi de R$52.973,50, 14% superior a primeira edição do projeto realizada em 2017.

Atualmente a APAE Florianópolis atende 600 alunos, de 2 meses a 87 anos– sendo o aluno mais velho do estado, com atendimento multidisciplinar. A verba arrecadada será utilizada para investimentos em materiais e equipamentos para atendimento dos alunos. “Primamos pelo atendimento de excelência e, portanto, essa é uma oportunidade de trazermos novidades e tecnologias que agreguem no dia a dia de nossos alunos”, explica a presidente da APAE Florianópolis.

Waltinho Koerich, um dos 'mentores' da ação e membro do conselho do Beiramar Shopping, destacou o sentimento de gratidão pela oportunidade de poder contribuir com o trabalho realizado pela APAE. "É um trabalho incansável, muito nos honra, é um privilégio poder realizar uma ação dessa magnitude, e mais, ver que não apenas nós empresários, mas que a sociedade também 'comprou' nossa ideia e compareceu para apoiar e ajudar a APAE".

 

Além do atendimento multidisciplinar realizado pela APAE, a entidade mantém também uma Casa de Apoio, que fica anexa a sede da APAE e hoje conta com três moradores. Nos períodos matutino e noturno eles ficam sob os cuidados da mãe social e no período da tarde frequentam as aulas. “É um trabalho 24 horas, 7 dias por semana, somos a família para essas pessoas e o trabalho desenvolvido na APAE é fundamental para o convívio social”, explica Vera Lucia Machado Mendonça, diretora social da APAE.

Vera destacou também que, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho. “O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, é nosso maior ganho. Nossos alunos se sentem realizados por estarem no coração da cidade compartilhando um pouco do seu dia a dia”, finaliza.

A ação integra o projeto Conexões Sociais do Beiramar Shopping, chancela que une as ações sociais e projetos desenvolvidos tanto shopping quanto pelos lojistas, com a premissa de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

 

 

Da Redação