Auxiliar de cozinha e outros cursos serão ofertados em presídios de SC
Inicia este semestre no sistema prisional de Santa Catarina, uma nova oportunidade para qualificação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com o objetivo de organizar o início das aulas, previstas para o próximo dia 16 deste mês, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu nesta quarta-feira, 4, no hotel Cambirela, em Florianópolis, a formação continuada Educação Profissional nas Prisões.
Mais de 100 integrantes das equipes técnicas e pedagógicas participaram da formação. “Esta é a primeira formação para que os profissionais possam conhecer e discutir as etapas e atividades que serão desenvolvidas durante o curso”, explica a coordenadora do Pronatec na SED, Jocelete Isaltina da Silveira dos Santos.
Serão 17 cursos técnicos entre eles: auxiliar de cozinha, barbeiro, marceneiro entre outros, que atenderão 2.045 estudantes a partir do dia 16 de julho. O Pronatec Prisional é uma parceria entre os ministérios da Educação e Segurança Pública vai possibilitar Formação Inicial e Continuada (FIC).
Da redação