Atleta de Joinville fica em 4º no arremesso de peso nas Paralimpíadas
O atleta do Cepe/Sesporte, Edenilson Floriani, disputou na tarde deste sábado, 16h25 no horário de Brasília, as finais do arremesso de peso nas paralimpíadas de Paris, ficando com a quarta colocação e encerrando sua participação nos jogos de 2024. Ele disputou na categoria F42/F63 (deficiência nos membros inferiores), prova na qual ganhou ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2023 e bronze no Mundial 2023.
Na prova da tarde deste sábado, 07 de setembro, ele alcançou a marca de 14,57m como melhor arremesso. O vencedor da prova foi Faisal Sorour, do Kwait, com 15,31m. Essa é a segunda participação de Edenilson em Jogos. A primeira foi em Tóquio 2020.
Vale destacar que o catarinense quebrou o recorde paralímpico em outra prova que disputou, o lançamento de dardo, com a marca de 57,99m, mas não conseguiu entrar na briga por medalhas contra atletas com menor grau de comprometimento físico-motor e terminou em oitavo lugar entre dez participantes.
O atleta ficou a 2 centímetros da sua melhor marca e do recorde das Américas. "Fizemos uma excelente temporada, saímos dos Jogos de cabeça erguida, somos o 4º melhor do mundo. Estar presente em uma paralimpíadas não é fácil e é para poucos. A prova foi digna de uma final paraolímpica com resultados fantástico", destacou o atleta.
Edenilson Floriani, do Cepe/Sesporte, encerra sua segunda Paralimpíada em grande estilo.
Sobre o atleta
Em 2011, Edenilson sofreu um acidente de trânsito que causou uma atrofia no joelho e articulação de quadril do lado esquerdo. Começou no esporte em 2016. Sua noiva era estagiária na secretaria de esporte e lhe apresentou o esporte paralímpico. Edenilson e seu técnico Eliandro Braz Lúcio, representam o Cepe/Sesporte, primeiro clube paradesportivo de Santa Catarina, o primeiro do país a receber apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro para projetos educacionais e um dos mais atuantes no país.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI