00:00
21° | Nublado

Artistas concluem grafite no Elevado da Seta

Foto: Divulgação/PMF

Publicado em 01/12/2015

O elevado do Trevo da Seta, em direção ao Sul da Ilha, ganhou um novo colorido. A arte é alusiva ao conceito da V Bienal de Design, que ocorreu nos meses de maio a julho, em Florianópolis. Composta por 26 grafiteiros, brasileiros e estrangeiros, ela teve como temática o “design para todos”.

O coordenador de produção, Ulisses Souza, que esteve à frente do projeto, destacou a aceitação do conceito da arte pela população local e o fato de ser a primeira vez em que há uma união com grafiteiros contando com o apoio da Prefeitura em um trabalho como este.

“Nos reunimos com a SC Design, que nos passou o conceito da Bienal, e em conjunto com os artistas definimos o estilo da arte que seria elaborada. Na base do projeto, temos um grafiteiro que espirra em seu spray todas as cores da Bienal de Design, e a partir delas os grafiteiros puderam compor seguindo este padrão, mas sem perder o seu estilo próprio”, disse.

Um dos artistas que participou da composição e coordenou a parte artística do projeto, Rodrigo Rizzo, contou que esta integração com diversos profissionais em uma arte desta proporção era um sonho que ele cultivava há tempo: “A minha parte no painel é um grande camaleão que está em plena transformação, mudando gradativamente de cores e formas conforme passeia pelo ambiente representando justamente a transformação  que o graffiti traz para um espaço antes abandonado e degradado", destacou.

Os artistas que participaram da composição da obra são: Aipmo, Alma, Bater (Argentina), CSC, Diant (Balneário Camburiu), Digo, Driin, FPLO (Caxias do Sul), Gephs (Criciúma), Gron, Gugie, Lelin (Ribeirão Preto), Ldrao, Lola (Ribeirão Preto), Mofas, Nova, Odrus (Brasília), Rizo, Same (Alemanha), San, Smok (Alemanha), Tim, Vejam, Valdi, Wagz e Yours (Alemanha). 

Da redação