00:00
21° | Nublado

Artista plástico da Fórmula 1 promove workshop no Masc

Grande Prêmio da Inglaterra - 2011 (Crédito: Reprodução)

Publicado em 27/01/2016

Nesta sexta-feira, 29/01, o artista plástico britânico Mark Dickens realiza um workshop no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). Ele se tornou conhecido por sua parceria com a Formula One Management, empresa responsável por gerenciar os assuntos relacionados à Fórmula 1, quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. O encontro será a partir das 16 horas, com entrada gratuita.

Dickens, que possui obras expostas em galerias na Europa, nações árabes e em coleções famosas, como a do xeque Hamdan Bin Zayed Al Nayan, dos Emirados Árabes Unidos, conversará com o público sobre seu trabalho e passagem por Florianópolis, onde aproveita para conhecer melhor a cidade e moradores com o objetivo de captar um pouco da alma florianopolitana para futuros trabalhos.

Em reunião com a diretoria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), instituição que administra o Masc, o artista apontou seu interesse em expor suas obras no Museu, o que deve acontecer em 2017.

Mark Dickens

O artista segue uma linha de pop arte através de pintura, fotografia, grafite e textos escritos em letra cursiva que traduzem suas impressões. Ele contabiliza, desde 2004, mais de 30 exposições em países como Inglaterra, Holanda, Emirados Árabes, Estados Unidos, Singapura, Brasil e Mônaco. O artista ganhou a confiança e o respeito da comunidade da Fórmula 1 devido ao trabalho que desenvolveu quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. As corridas foram reproduzidas em tons e formas marcantes. Conheça mais sobre o seu trabalho: www.mark-dickens.com.

Da redação