00:00
21° | Nublado

Arquiteta oferece consultoria gratuita de decoração aos seus clientes

Foto: Reprodução

Publicado em 21/12/2016

As tendências mudam todo o tempo, ainda mais quando um ano novo está para chegar. Novas coleções, tons e objetos de decoração surgem a cada instante e se organizar para acompanhar essas transformações pode ser uma tarefa difícil, ainda mais para quem não tem muito telaento ou tempo para fazer as mudanças. Por isso, é importante ter alguém especializado em otimizar o tempo e economizar o dinheiro, sem esquecer do principal: um lindo resultado. Esse profissional é o arquiteto, que pode, sem causar muitos transtornos, tornar o desejo da decoração dos sonhos uma realidade.

De olho nesse nicho de mercado, a arquiteta Priscila Vieira resolveu prestar uma consultoria gratuita a seus clientes, que muitas vezes se sentiam perdidos em meio a tantas opções. “Contratar um decorador pode facilitar muito os resultados, mas quando esta não é uma opção, uma simples mudança de tendências pode se tornar um caos. Por isso, decidi que meus clientes não passariam por isso sozinhos e resolvi adotar este diferencial”, destaca ela, que também é proprietária da loja Detalhes.

Quando o assunto é verão, as casas de praia entram em destaque, mas como trazer um novo ar para a casa sem mudar totalmente a estrutura de móveis e peças mais caras? A consultoria especializada pode reduzir os custos e aumentar os efeitos que os pequenos detalhes podem fazer nos ambientes. “É fundamental conhecer quais tecidos ornam com o conceito dos móveis, quais estampas expandem ou diminuem um ambiente, como trazer as tendências nos móveis que já estão no espaço, tudo faz parte do sucesso de uma composição”, explica Priscila Vieira.

As dicas de uma especialista podem render muitos frutos, como sugestão de cores, texturas, locais mais baratos para comprar os objetos ou materiais e principalmente um toque de planejamento na decoração. “Nosso papel é ajudar ao máximo o cliente nesta jornada, por exemplo, em uma casa de praia, explicamos que, dependendo da situação, o mix de cores neutras e quentes pode ser uma aposta, ajudamos a escolher elementos que remetam à leveza da estação, ou mesmo em outros casos, além de apenas olhar o projeto, colocamos a mão na massa e auxiliamos na disposição dos objetos no ambiente também”, comenta a arquiteta.  

Da redação