Alunos de Administração da Udesc criam projeto para ajudar lar de idosos na Grande Florianópolis
Uma iniciativa de estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visa financiar, por um período de um ano, consultas com fisioterapeuta e médico para 32 idosos que moram no Lar dos Velhinhos de Zulma, localizado no Bairro Campinas, em São José, na Grande Florianópolis.
O Projeto Anos Dourados mobiliza 12 estudantes do sétimo termo vespertino e integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pela professora Alice Carneiro de Castro, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), seguindo a metodologia desenvolvida desde 2005 pelo professor Leandro Schmitz.
A principal meta dos acadêmicos é viabilizar a visita de um fisioterapeuta três vezes por semana e a ida semanal de um médico ao Lar dos Velhinhos de Zulma. Para isso, eles pretendem arrecadar cerca de R$ 40 mil com eventos beneficentes e parceria de empresas, organizações e pessoas interessadas em apoiar a causa.
A primeira ação para captação de recursos é a presença de um food truck de crepes e tapiocas nesta terça-feira, 4, no estacionamento da Udesc Esag, com parte da renda revertida para a iniciativa.
Além dos eventos beneficentes, a equipe do projeto também planeja promover ações de integração com o público da casa ao longo do semestre.
Da Redação