00:00
21° | Nublado

Acatado PL que aumenta grau de transparência nos contratos firmados pelo Estado

Comissão de Finanças e Tributação (Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL) **Clique para ampliar

Publicado em 19/04/2023

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Comissão de Finanças e Tributação apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 379/2021, que torna obrigatória a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE/SC) de mais informações sobre as empresas vencedoras de licitações promovidas pelo poder público.

De acordo com a proposta, de iniciativa do deputado Sargento Lima (PL), deverão ser divulgados dados como os endereços completos das empresas, bem como sobre seus sítios eletrônicos, números de telefone e nomes de proprietários/sócios majoritários.

Em seus votos, os integrantes da comissão seguiram o entendimento apresentado pelo relator, deputado Lucas Neves (Podemos), pela adequação orçamentária e financeira da matéria. 

Ele também manteve uma emenda, apresentada no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça, que retirou do projeto a exigência de publicação de dados que atestem a idoneidade moral de nomeados em cargos em comissão no Estado de Santa Catarina. Com a decisão, o texto segue para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Animais abandonados

Também por unanimidade, foi acatado o PL 416/2021, do deputado Jerry Comper (MDB), que tem o propósito de ampliar o atendimento de animais em situação de abandono. O texto altera o Código Estadual de Proteção aos Animais para prever a celebração de convênios com os hospitais e clínicas veterinárias, públicos e privados, para o tratamento desses animais.

Na coluna do Raul: Prefeitura é obrigada a preservar imóvel histórico. E mais!

Conforme a proposta, serão firmados convênios para garantir a gratuidade de atendimento veterinário para animais cujos tutores estejam em situação de vulnerabilidade social; sob os cuidados de protetores de animais independentes, organizações não governamentais e demais associações de proteção animal devidamente constituídas; ou ainda, que estejam em situação de abandono ou de rua.

A matéria, que contou com a relatoria do deputado Ivan Naatz (PL), segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br