00:00
21° | Nublado

2ª Rodada Digital discute expansão de mercado

Foto: Divulgação

Publicado em 18/07/2013

Entre 2008 e 2012, a quantidade de internautas no Brasil cresceu de 34% da população para 49%. Desse percentual, 31% fizeram compras na internet nos últimos 12 meses, de acordo com Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil (TIC Domicílios 2012), divulgada em junho passado.

Os resultados animam o mercado digital, em discussão na 2ª Rodada Digital do Centro Universitário Estácio de Sá, marcada para 19 e 20 de julho.

Na programação do evento, organizado pelo curso de pós-graduação em Mídias Digitais, estão palestras sobre marketing digital, perfil dos usuários e o boom dos smartphones e plataformas mobile.


Serviço

O quê: 2ª Rodada Digital do Centro Universitário Estácio de Sá
Quando: 19/7, a partir das 19h; 20/7, a partir das 9h
Onde: Centro Universitário Estácio de Sá, av. Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José
Quanto: Gratuito – com vagas limitadas. Confirme a presença no e-mail manfroi@live.estacio.br


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (19/7)
19h Abertura – Luciana Manfroi e Bruno Pompeu, coordenadores da Pós Graduação em Mídias Sociais do Centro Universitário Estácio de Sá
19h30 Defesa do TCC da Pós Graduação em Mídias Sociais “Marketing de Conteúdo: Facilitando a ‘conversa’ entre empresas e seu público” – Vanessa Fetter
20h30 Insights sobre o impacto das métricas de marketing digital nas vendas - Gabriel Lopes (administrador e um dos responsáveis pelo desenvolvimento de negócios na Resultados Digitais).

Sábado (20/7)
9h Mobile como oportunidade de mercado - Rodrigo Gonçalves (CEO da Jimmy Technology e co-fundador do OlhoSEO)
11h Persona Digital – Daniel Calmon (jornalista, sócio-fundador da empresa InfoEsporte Mídia Esportiva e do Portal InfoEsporte)
14h Homo Mobilis: a utilização de móbiles nas manifestações de rua no Brasil em 2013 - Horácio Mello (Professor e pesquisador de Cibercultura)
15h Google Adword, por que, pesquisas e cases - Ricardo Azevedo (Diretor da Agência Clinks, especializada e parceira certificada Google Adword)
16h Da Pós ao Mercado – apresentação do TCC “Influência do Facebook como fator de coesão da melhoria nos hábitos de trânsito” - Felipe Gondin, diretor executivo da Flex