ONG abre inscrições para curso gratuito de programação em 2018
O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) abriu inscrições para o projeto Aprendendo a Programar, curso introdutório que ensina a linguagem da programação na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico, de segunda a sexta-feira. As aulas começam em fevereiro, conforme o calendário escolar, e acontecem no período extraclasse, para jovens com idade entre 14 e 20 anos.
Durante o curso, os participantes desenvolvem jogos digitais e são capacitados para adentrarem no mercado tecnológico. “Muitos jovens estão procurando oportunidades para 2018, e aprender a programar pode fazer a diferença na vida deles. Queremos poder oferecer oportunidades para esses jovens”, afirma Cleusa Kreusch, coordenadora pedagógica do projeto.
O setor tecnológico já é responsável por 5% do PIB catarinense e é um mercado em crescimento na região, que gera mais de 17 mil empregos. Por isso, segundo a coordenadora, saber programar é um diferencial para muitos jovens que estão planejando uma carreira. “O Aprendendo a Programar é nosso projeto de introdução à programação. Então, se o estudante desejar continuar seguindo nesta área, ele poderá continuar aprendendo com outras iniciativas gratuitas do CDISC, como o projeto Mão na Massa, que possui duas fases, uma básica e outra avançada.”, completa.
Os interessados podem se inscrever no link:http://http://www.cdisc.org.br/projeto-aprendendo-a-programar. Após as inscrições, os candidatos passam por uma entrevista, onde devem comprovar que estão cursando, ou já concluíram, o ensino médio em escolas da rede pública e a renda familiar de até 4 salários mínimos.