EUA chama músicos ao redor do mundo
Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o intercâmbio musical OneBeat, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura dos EUA, em parceira com Found Sound Nation de Nova Iorque. O programa reunirá virtualmente 70 músicos de até 44 países em duas edições: 12 de julho a 2 de setembro e 20 de setembro a 17 de novembro de 2021. Ao longo das oito semanas, o programa oferecerá novas formas de colaboração musicais, formação de grupos para compor, produzir e realizar trabalhos desafiadores, participação em masterclasses virtuais, workshops on-line e a produção de um concerto por streaming para o público.
Os músicos interessados devem ter entre 19 e 35 anos, fluência em inglês, formação formal ou não em qualquer gênero musical e que estejam principalmente engajados em projetos sociais. O programa incentiva o desenvolvimento de projetos que explorem inovações dentro de um determinado campo de engajamento artístico, mídia digital ou tecnologia. Os selecionados receberão uma bolsa de US$ 1.500, bem como um subsídio para a compra de equipamentos de áudio necessários e conectividade aprimorada de internet.
A instrumentista pernambucana Lara Klaus e o can tor e compositor baiano São Yantó são dois grandes exemplos de brasileiros que fizeram parte do programa.O programa está aberto para músicos de 44 países, entre eles: Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Venezuela.
Os interessados devem se candidatar no link: onebeatvirtual2021.fsn-apply.org
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!