00:00
21° | Nublado

Código de Defesa do Empreendedor tem parecer favorável

O código tem como objetivos promover a desburocratização do Estado, facilitar e dar maior segurança ao exercício da atividade econômica privada, dentre outros (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 17/05/2023

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) apresentou parecer favorável à criação do Código de Defesa do Empreendedor de Santa Catarina. A proposta, que tramita no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei (PL) 256/2022,  foi apresentada na legislatura anterior pelo então deputado Bruno Souza.

De acordo com o autor, o código tem como principais objetivos promover a desburocratização do Estado, facilitar e dar maior segurança ao exercício da atividade econômica privada, e garantir direitos aos empreendedores contra interferências indevidas do poder público.

Atividades turísticas de SC acumulam alta de 25% nos últimos 12 meses

Em seus votos, os integrantes do colegiado seguiram o entendimento apresentado pelo relator, deputado Lucas Neves (Podemos), pela adequação financeira e orçamentária da proposição. “Trata-se de importante instrumento para o particular que necessita da atuação estatal, sendo que nenhum dos seus dispositivos cria cargos ou funções públicas na administração direta, sendo de total liberdade do governo Estadual a forma como irá cumprir os preceitos criados”, disse.

Com a decisão, a matéria segue em análise na Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br