00:00
21° | Nublado

Casan inaugura novo centro de tratamento em Canasvieiras

Com a estação compacta, trabalhando em conjunto com a principal, a água volta para o rio do Brás 90% limpa (Foto: Divulgação)

Publicado em 04/01/2017

A Companhia Catarinense Água Saneamento (Casan) inaugurou na última quarta-feira (28), a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Canasvieiras. A nova estrutura aumenta a capacidade para filtrar os efluentes e evitar o transbordamento nos rios próximos. De acordo com o presidente da companhia, Valter Galina, foram investidos cerca de 12 milhões de reais em obras no Norte da Ilha.

Projetada, licenciada ambientalmente, licitada e construída em menos de 10 meses, a nova estação compacta é a principal obra do conjunto de ações lideradas pela CASAN para ajudar a despoluir o Norte da Ilha, que junto com a estação principal, irá evitar a polução no rio do Brás.  A obra foi prometida pela autarquia no começo do ano como uma das soluções para reduzir os problemas de balneabilidade na região. Além disso a Casan também desassoreou os canais do entorno do Rio. 

Para o presidente da companhia  esta é mais uma das operações da Casan para melhorar o saneamento básico da região e garantir o abastecimento de água para a temporada de verão 2017. “Atualmente,  Santa Catarina é o 16ª estado em saneamento básico do Brasil. Até 2018, nós vamos ser o quarto. Estamos investindo cerca de dois bilhões em saneamento básico, comentou.