00:00
21° | Nublado

Aplicativo-guia para animais de estimação já tem mais de 10 mil downloads

O app também pode utilizar a localização GPS para sugerir lugares automaticamente no raio da região onde o usuário se encontra (Foto: Divulgação)

Publicado em 21/02/2017

O aplicativo Petinerary já contabiliza 10 mil downloads em dois meses. O aplicativo foi produzido em Florianópolis e os sócios Bruno Bittencourt e Fernando D’Aquino Machado pretendem lançar uma versão em português, pois atualmente ele está disponível em inglês, espanhol e francês.

A dupla lançou o aplicativo depois de encontrar dificuldades em achar lugares onde é permitido levar os bichos – os chamados locais “pet-friendly”. A informação que era repassada de boca em boca agora está disponível em um único local. E na palma da mão.  

Os jovens empresários, proprietários do restaurante tailandês May e da casa de cupcakes Fairyland, decidiram criar este aplicativo global para ajudar as pessoas a compartilhar e encontrar locais amigáveis aos bichinhos no mundo todo. “Sempre tivemos o desejo de ajudar os donos de animais de estimação a ter melhores experiências com seus ‘filhotes’, explica Bruno, que tem dois cachorros em casa, da raça Bulldog, e mais 12 animais, entre cães e gatos. 

Leia também:

Nosso colunista é indicado ao Prêmio Veterinário do Ano

Dicas para cuidar dos pets durante o Carnaval

A dupla resolveu investir no hobby de criar um guia de lugares e elaborar um serviço totalmente digital, que acabou se transformando no Petinerary, um app gratuito para Android e iOS . “Lugares pet-friendlynão são apenas uma estratégia de marketing, eles são um estilo de vida. Embora o movimento seja recente no Brasil, a cada dia ele ganha mais adeptos, que são extremamente fiéis aos estabelecimentos que adotam esta filosofia social”, complementa Bruno.

No Petinerary, usuários do mundo todo podem cadastrar lugares que são pet-friendly e deixar suas próprias impressões de acordo com seis categorias: Enjoy (parques e locais públicos), Stay (hotéis), Shop (compras), Everyday (todo dia) e Services (serviços). 

 

Da Redação