00:00
21° | Nublado

4ª Feira Gastronômica de Floripa acontece neste sábado, 26

Nhoque com calabresa preparado pelos profissionais do Bistrô Muito Além do Jardim (Foto Israel Boschetti)

Publicado em 24/06/2015

A 4ª Feira Gastronômica de Floripa foi reagendada para este sábado, 27/6, das 11h às 19h, no estacionamento solar e jardim da Eletrosul, no bairro Pantanal. O clima é de festa junina, com cardápio de inverno e música brasileira e dançante. A organização sugere que você vá vestido a caráter, mas leve também um casaco para o frio, cangas e cadeira de praia para curtir o ambiente dos gramados arborizados da empresa.

No cardápio, as estreantes vaca atolada; pizza vegetariana e de carne; bolo de rolo, uma espécie de pão de ló, nos sabores chocolate, goiabada, brigadeiro, doce de leite e maracujá; exibidinho de carne seca e de creme de milho; costela bovina com molho picante, batatas gratinadas e farofa; empadas de frango, de rabada, de cordeiro, de costela, de camarão e de berbigão; mais caldinho de feijão e canjica.

Tem também sanduíche, nhoque de batata, hambúrgueres eespetinhos de carne bovina, peito de frango, coraçãozinho, queijo coalho e doce. Para reforçar o cardápio de inverno, haverá entrevero e paçoca de pinhão - além de pinhão cozido e quentão. No Palco da Feira, o grupo Quem não chora não samba se apresenta às 11h15; o trio de forró Vamo q vamoentra em cena às 14h15 e o DJ Fernando Coelho faz o encerramento, às 16h45, em ritmos dançantes.

Sustentabilidade

A visita à Casa Eficiente, modelo em arquitetura sustentável, será às 14h, e à Usina Megawatt Solar, com produção própria de energia, ambas da Eletrosul, ocorre às 15h, com monitoria. Agendamento 30 minutos antes do início. Quem for de bicicleta terá assistência técnica gratuita, até para pequenos reparos, com os profissionais da Garupa Bicicletaria e Etc.

Entrada gratuita

A entrada e o estacionamento são gratuitos. A maior parte das barracas não trabalha com máquinas para cartão de crédito ou débito, mas há caixas eletrônicos do Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Eletrosul. Durante a feira, há pessoas identificadas vendendo fichas de bebidas para evitar filas demoradas. O valor dos pratos não pode ultrapassar R$20. A organização é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

Da redação