00:00
21° | Nublado

NO RITMO DA DANÇA
Com uma rotina equilibrada, Lara segue os passos da mãe e arrasa nas coreografias

A mãe Aline Mombelli, sua principal inspiração: “tanto a dança quanto o esporte são fundamentais para que a criança não vire um adulto sedentário” (Crédito: Gabriela Morateli Giordani)

Publicado em 20/08/2015

Uma rotina disciplinada quando adultos requer hábitos saudáveis que vêm da infância, com horários definidos para dormir, estudar e realizar atividades físicas ou de lazer. É essencial ainda manter uma alimentação saudável e equilibrada. Para Lara Mombelli Koerich, esses hábitos já fazem parte do dia a dia. Na sétima série, ela foca nos estudos, mas segue os passos de sua mãe quando o assunto são as coreografias de dança.

Desde bem pequena, ela já participava de campeonatos nos principais teatros da Capital, como o Centro Integrado de Cultura (CIC), mostrando ao grande público toda a sua habilidade nos passos do balé e do jazz, sendo convidada nos anos seguintes para outros eventos de dança. Lara é filha da dançarina profissional Aline Mombelli, proprietária de uma escola de dança em Florianópolis. “Sempre admirei assistir à minha mãe dançando, ela é minha inspiração”, conta Lara.

Aos três anos ela começou a fazer aulas de balé clássico. Segundo Aline, a modalidade serve de base para outras danças. O contato com as coreografias na escola da mãe conquistam a menina, que participa de aulas durante a semana, como as de hip hop. Lara conta que gosta de se mexer, e que os exercícios são fundamentais em sua rotina. “Não gosto de atividades paradas. Quero levar a dança pra minha vida toda”, conta. Além disso, ela pratica vôlei na escola. “Acredito que tanto a dança quanto o esporte são importantes para que a criança não vire um adulto sedentário”, enfatiza a mãe.

Segundo Aline, a responsabilidade de Lara com os estudos e as atividades, como o vôlei e a dança, traz maturidade e desenvolve características como autocontrole e disciplina, essenciais para uma vida mais tranquila. “A responsabilidade de participar de campeonatos desde criança, entrar no palco e encarar a plateia cheia, nos faz confiantes. A Lara é assim como eu, respira fundo e vai”, conta.

Alimentação

Para um dia a dia intenso, é necessária uma alimentação repleta de nutrientes. “Procuro inserir comidas bem saudáveis na rotina da Lara, como arroz, feijão, brócolis e couve-flor, que ela adora”, conta a mãe.

Outras paixões

Estudiosa, na escola sua disciplina preferida é Ciências: “gosto de estudar a origem das plantas e dos animais”, conta. A menina decidida e confiante já sabe qual será o seu curso na faculdade: “Quero estudar Administração”. 

Da redação