00:00
21° | Nublado

Um café pra lá de especial

As irresistíveis meia-lunas, tradicionais em Buenos Aires, podem ser degustadas acompanhadas de geleia e doce de leite e de um delicioso café (Fotos: Sérgio Vignes) **Clique para ampliar

Publicado em 02/03/2023

Uma grande maioria dos cafés de Buenos Aires já foi palco de histórias que compõem o folclore da capital argentina, como as do centenário Café Tortoni, no Centro da Capital. 

Mas, recentemente, novos cafés invadiram os bairros como o contemporâneo il dolce far niente coffe, em Palermo Hollywood. A Argentina trouxe da Itália o hábito de tomar café que já se incorporou ao seu dia a dia, onde um cortado com meza luna (ou um pequeno café com leite e o mini croissant) faz parte do cotidiano portenho.  

Nosso achado desta semana tem minha contribuição direta, as fotos do Sérgio Vignes e traz um pouco desta história para nossa cidade.

Há cerca de 15 anos, como a boa maioria dos portenhos, Guillermo Torres pensava em visitar o Brasil. Na época trabalhava como engenheiro em Buenos Aires. Tanto fez, que em um belo dia aportou em Florianópolis e, assim com uma frase de uma música do Beatles, foi amor à primeira vista. Decidiu ficar. 


Entre os quitutes salgados, as empanadas fazem sucesso e são servidas com café ou uma generosa taça de vinho
 

Na época, ele era casado com uma artista plástica argentina; portanto, sempre esteve ligado à arte. Inclusive, quando decidiu abrir um café em Florianópolis, pensou em contemplar o espaço com exposições itinerantes de artistas brasileiros e internacionais. Mas essa história não acaba aqui, apenas começa. 
 


Já as gostosuras doces enchem os olhos e o paladar. A torta de creme de chocolate com pistache e a cheesecake (na foto), e a torta de limão, são disputadas pelos clientes assíduos do local
 

Nosso achado é o Café del Mar, de Guillerme Torres. Para muitos, é o local onde se toma o melhor café de Florianópolis. E, se é acompanhado de uma meia-luna ou empanada (produzida por fornecedor argentino), então a sensação é de se estar em uma das pacatas ruas de Palermo Hollywood, em Buenos Aires.
 


O espaço intimista, as delícias e o atendimento cordial de Guillermo conquistam os clientes do Café Del Mar


Mas Guillermo não para por aí. Sempre busca uma maneira de encantar seus clientes, está sempre à procura de produtos inovadores na área da gastronomia. 

Vale conhecer, pelo café, pela meia-luna, ou por qualquer outra dica do achado. E, se você se encantar, mande um comentário pra nós (no Instagram ou Facebook do Imagem da Ilha, ou no Google do Café Del Mar).

Ah! Last but not least importante: a música ambiente ou o que os jovens chamam de playlist, é internacional e vem do Café Del Mar original localizado em Ibiza!   

Serviço: Café del Mar
Travessa Tullo Cavalazzi, 20
Instagram @cafedelmarflorianopolis

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?