00:00
21° | Nublado

SABORES DA COZINHA - 1ª QUINZENA DE DEZEMBRO

Salada de Macarrão ao molho Caprese

Publicado em 16/12/2014

E mais uma vez é Natal

Às vezes, paro pra pensar e nem consigo acreditar. Estamos novamente em Dezembro, mais um ano se passou, ou melhor, parece que voou. Realizamos muitas coisas, outras ficaram para o ano que vem, mas o mais importante é ter ido em busca dos nossos sonhos.

A palavra chave é “mexa-se”, corra atrás, acorde a cada dia com força para novas conquistas, assim ao final de mais um ciclo não nos sentiremos frustrados. Mesmo que não tenhamos conquistado tudo o que planejamos, teremos a sensação de dever cumprido.

Este é um mês de preparativos. Enfeitar a casa, comprar os presentes e preparar as festas. Para quem vai receber a família e os amigos em casa, minha dica é simplificar. O dia a dia é tão corrido, que tal então comemorar sem se estressar?

Comece a organizar tudo com antecedência, faça listas e deixe para os últimos dias só o que não puder ser antecipado. Assim no dia da festa você não estará tão cansada e poderá também curtir e comemorar. Até o cardápio pode ser preparado um ou dois dias antes. Deixe só para finalizar os pratos e arrumar a mesa na tarde de Natal ou Réveillon, depois relaxe e espere o Papai Noel e os convidados chegarem.

E para finalizar as dicas sobre molhos italianos, que são práticos e saudáveis, vou deixar hoje para vocês uma receita que pode fazer parte da ceia das festas de final de ano: Salada de Macarrão ao molho Caprese. Simples de fazer, saudável e saborosa, uma boa opção para entrada ou como acompanhamento de um dos pratos do jantar e quem sabe até uma ótima dica para o almoço do dia seguinte.

Desejo a vocês um lindo Natal e que 2015 venha carregado de novas e boas emoções, com muita saúde e luz para todos nós.

FELIZ NATAL, FELIZ 2015!

RECEITA

Salada de Macarrão ao molho Caprese

Ingredientes:

-500g de macarrão (pennete ou farfalle)
-2 caixinhas de tomatinho cereja
-1 xícara de molho pesto
- 400g de mussarela de búfala
- orégano, sal, azeite de oliva e folhas de manjericão

Modo de fazer: Cozinhe o macarrão na água fervendo com sal e orégano, escorra e coloque azeite de oliva para não grudar, mexa e deixe esfriar. Quando estiver frio misture o molho pesto, os tomatinhos cereja cortados ao meio e a mussarela de búfala (se forem bolinhas pequenas podem ser colocadas inteiras, se forem das grandes então corte ao meio ou em quatro pedaços). Misture bem e leve para gelar. Na hora de servir regue com um pouco de azeite e enfeite com folhas de manjericão.

Bom apetite e uma deliciosa ceia!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?