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Reality show mostra o que ninguém vê na elaboração de um espumante tradicional

Foto: Divulgação/Cristófoli

Publicado em 09/12/2021

A Cristofoli Vinhos de Família, vinícola localizada no interior de Bento Gonçalves, na Rota Cantinas Históricas, abre suas portas para compartilhar com o público o dia a dia da vindima em sua segunda temporada. Depois do sucesso do episódio em 2021, o Making Wine 2022 chega com novidade. Quem já viu como é feito um espumante pelo método tradicional, aquele com fermentação na garrafa, do início ao fim?

Esta é uma experiência única, inédita no mundo do vinho, fruto de uma parceria entre a Cristofoli e o Artur Farias. E quem participar vai poder aprender tudo sem sair de casa. O Cristofoli Blanc de Blanc em garrafa personalizada poderá ser adquirido pelos participantes em primeira mão. Aí é só tirar a rolha e degustar o espumante. O astro dessa temporada é o espumante Cristofoli Blanc de Blanc, produzido 100% com a variedade Chardonnay da Serra Gaúcha. No final, é claro, os participantes terão acesso antecipado e com cupom de desconto exclusivo do projeto Making Wine para comprar o espumante que acompanharam desde a colheita das uvas até ele ficar pronto, em garrafa personalizada.

Para a enóloga Bruna Cristofoli, o cotidiano da produção de vinhos sempre foi uma grande curiosidade do público, que agora pode ser acompanhado por todos. “O Making Wine veio para selar esta proximidade com nossos clientes e amigos e este formato é perfeito, ainda mais em tempos de pandemia e com as mudanças de comportamento do consumidor. Além disso, com certeza, esta é uma experiência no mínimo inusitada”, destaca.

O especialista em vinhos e turismo, Artur Tremper Farias, é quem vai conduzir o Making Wine, mostrando a vindima como ela é. Ele, literalmente, vai morar na casa da família e trabalhar cada fase durante todo o período. Sem câmeras e edição, somente com celular, ele vai viver a rotina da família, participando de todo processo de vinificação, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli. Assim, será possível tirar dúvidas e esclarecer curiosidades dos participantes em tempo real.

Farias conta que em 2021 viveu intensamente a vindima e já está preparado para repetir a experiência. “A produção de vinhos requer muito esforço físico, muito trabalho sem dias de descanso e com muita tensão pelo nível de responsabilidade envolvido no processo, pois as variáveis são muitas. Não foi nada fácil. Mas foi imensamente prazeroso ver o resultado de um delicioso vinho engarrafado, que a cada dia vamos recebendo mais e mais elogios dos consumidores”, relata.

Em 2021, 130 pessoas participaram do reality. Para esta edição, a expectativa é de atrair 300 participantes. Para isso, foram criados uma série de benefícios, incluindo produtos e muito conteúdo. Os valores partem de R$ 249.

Informações pelo WhatsApp (54) 99948-6341 e compra do acesso clicando AQUI.

Da redação

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