00:00
21° | Nublado

Produtos de rótulo limpo conquistam consumidores
O termo está relacionado à alimentação saudável e consciente

De acordo com um estudo 'Brazil - Clean Label Survey', de 2021, 63% dos consumidores brasileiros pesquisam nos rótulos os ingredientes que não reconhecem (Foto: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 10/11/2022

Não é de hoje que os consumidores estão cada vez mais atentos e priorizando a saúde, buscando mais energia e reforçando a tendência de uma dieta alimentar rica em nutrientes para fortalecer o organismo. Nesta nova busca, se torna crescente o consumo dos produtos chamados clean label, ou rótulo limpo, que vem da ideia de fornecer um alimento saudável com uma composição clara e enxuta. Isso significa que corantes, conservantes ou adoçantes artificiais estão fora da composição.

A partir de segunda: de fábrica de bordados e rendas a complexo gastronômico

De acordo com um estudo 'Brazil - Clean Label Survey', de 2021, 63% dos consumidores brasileiros pesquisam nos rótulos os ingredientes que não reconhecem; 69% estão preocupados com ingredientes que pareçam químicos; e outros 65% associam cores artificiais a um impacto negativo na saúde.

“A ideia de proporcionar o melhor para o consumidor, mostrando que é possível degustar um alimento gostoso, com uma composição conhecida, mostra que é possível excluir aditivos de origem sintética e artificiais do cardápio que podem impactar na saúde, por conta de alguns realçadores de sabores ou aditivos alimentares que são usados pela indústria com a finalidade de prolongar o seu período de validade ou melhorar o seu gosto e apresentação”, explica a empresária Anna Baptista, criadora de uma empresa de alimentos naturais.

Espumante Ferrari será o brinde oficial da F1 até 2025

É por isso que, muito além do rótulo limpo, os produtos clean label também visam mostrar o verdadeiro sabor dos alimentos e naturalmente ricos em nutrientes, vitaminas e minerais sem a necessidade de serem modificados pela indústria“O mundo está virando uma chave. É fundamental que a indústria esteja atenta para atender as demandas dos consumidores”, finaliza Anna Batista. 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI