00:00
21° | Nublado

Gastronômicas - 1ª quinzena de setembro/2017

(Foto: Divulgação)

Publicado em 14/09/2017

Parceria

O que um bistrô e uma pizzaria tem em comum? Nada e tudo ao mesmo tempo! A Pizza Mia, da querida Araceli, depois de vários anos de sucesso em Santo Antônio de Lisboa, está de volta ao Centro, agora no largo Benjamin Constant. A parceria é com os amigos Jorge Dal Poe e Ricardo Almeida, do Bistrô do Jardim, que cedeu o espaço para a Pizza Mia aos domingos, até porque esse é definitivamente o Dia da Pizza!!!

Internacional

#partiuborgonha esse é o destino do nosso colunista e sommelier Eduardo Machado Araújo. Ele vai passar 40 dias estudando e trabalhando em uma das regiões mais sofisticadas da França no quesito vinhos. Fala sério, Eduardo? Tudo bem que vais estudar e trabalhar, mas juntar isso a viver e degustar os melhores vinhos do mundo não é pouca coisa. Ficamos por aqui, aguardando as colunas com a avidez dos vinhos.

Mega

O evento de degustação de vinhos top, promovido pela Santa Adega no Hotel Majestic, foi no mínimo o máximo. Com a participação efetiva de vários importadores e expositores, Celso Geimowski e os sommeriers da loja se desdobraram para atender a elite dos ‘restauranteiros’ que participaram do evento. Na foto, a sommelier residente Marcia Amaral (C) com várias clientes e fornecedores.

Samuca

Samuel Dias de Oliveira, o popular Samuca, sommelier do mundialmente conhecido Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha, esteve em Balneário Camboriú para a palestra sobre vinhos especiais da região do Douro, Portugal. Em 2016, Samuca passou algumas semanas em várias quintas portuguesas, conhecendo os detalhes de cada casta do país.

Santo de casa

Pois é, reza a lenda que Santo de casa não faz milagre. Mas não é o que parece acontecer no The Wine Pub e Bistro da Praça. Juntos, na quadra mais gastronômica da cidade, no Largo Benjamim Constant, a dupla se supera. Em setembro trouxeram para as mesas das casas os vinhos franceses de Baron Phillipe de Rothschild para noite de degustação no primeiro e, jantar harmonizado no segundo.   

Últimas Vagas

Vinhos ícones da vinícola chilena Ventisquero, como o super exclusivo Tara - encontrado em pouquíssimos restaurantes da América Latina, com apenas oito mil garrafas por ano - serão harmonizados com a excelente gastronomia do Ostradamus. Ainda há vagas para este jantar de gala. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (48) 9 9990-5711

Café premiado 

Café italiano illy, com blend de grãos selecionados em 9 países, agora é oferecido nas cafeterias do Hippo Supermercados em opções para preparar em casa. O café passa por 310 processos de qualidade, sendo que em um destes uma máquina com tecnologia avançada analisa grão por grão, descartando os que não estão no padrão desejado antes da torra.


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?