00:00
21° | Nublado

Gastronômicas - 1ª quinzena de Março/2017

Salada fresca está na linha de pratos para levar para casa (Foto: Renato Gama)​

Publicado em 07/03/2017

Na planta

Depois de dois anos na beira da SC-401, e um ano dentro do Passeio Primavera, os sócios do Nipô Sushi decidiram vir para o centro. O local escolhido foi o Beiramar Shopping, onde irá ocupar o espaço do “antigo” café Bianco Nero – que provavelmente deixou saudades nos freqüentadores.

Em reforma

A loja Mercato, na Rafael Bandeira, dará espaço agora a uma Sakeria – ainda sem nome. Segundo a arquiteta responsável pela obra, a ideia é preservar a estrutura da antiga casa.

Hora do vinho I

A Decanter reabre neste inicio de março seu wine bar. Localizado no segundo piso da loja, na rua Hermann Blumenau, a reabertura vem com novo cardápio e harmonizações de tirar o fôlego.

Hora do vinho II

Todos os sábados, a loja de vinhos Santa Adega, no Itacorubi, promove degustações com cinco rótulos criteriosamente escolhidos. Os eventos foram realizados com sucesso também durante a temporada de verão. A cada semana, uma nova seleção de vinhos para serem degustados. Uma ótima maneira de iniciar o dia e conhecer ainda mais deste universo.

Fonte da alegria

Por mais de mil anos o azeite de oliva é conhecido por ser fonte de jovialidade, aliado a uma nutrição balanceada. O Armazém Grão da Terra, na rua Esteves Junior, é um dos representantes mais ousados deste segmento com quase 30 tipos especiais de azeites goumets, ente eles Trufas Brancas, Funghi Porcini, com ervas de Provence, entre outros

De cinema

O novo espaço gastronômico recém aberto na rua Lauro Linhares, na Trindade, é realmente de cinema. O Cine Café, que remete aos ambientes de Hollywood, é tudo de bom. Desde a agradável e sofisticada ambientação aos deliciosos crepes, que têm sua marca registrada na matriz em Jurerê Internacional.

A crepeira mineira Heiguina Patrícia com uma de suas criações 

Show de pizza

A Pizzeria Milano virou palco de um espetáculo no final de fevereiro. A chef italiana Grace Fraschini, proprietária do restaurante, e o tetra campeão mundial pizza acrobática, Paolino Bucca, deram um show em meio às mesas ao se apresentarem com as massas redondas.

Grace saiu da cozinha por um instante para mostrar sua desenvoltura com as massas também no ar

Ancoradouro

Depois de vários verões com iates no entorno de seu Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha, o empresário Jaime Barcelos decidiu inovar. No final do chique trapiche do local, ele construiu uma pequena – mas eficiente – área para o desembarque de passageiros que chegam em lanchas. 

Vista 

E para quem conhece o Jaime, até parece que a atividade realizada foi pouca. E aí, ele decidiu fazer também uma área reservada, que fica um piso acima da cozinha. A vista do novo ambiente é tão linda e panorâmica que o novo espaço deve se chamar “Imagens da Ilha”... 

Em alta

Mesmo em tempos de crise, manter a qualidade da alimentação tem sido uma das prioridades dos brasileiros. Foi o que apontou a última pesquisa divulgada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em que a busca por produtos “gourmet” teve um aumento de quatro vezes nos últimos anos. Seguindo essa tendência de mercado, na Grande Florianópolis, a Rede Hippo está lançando uma linha própria de pratos prontos. Intitulada de Hippo Sabores, a linha oferece opções de saladas, molhos especiais, sopas, cremes, entre outros pratos, como goulash com batata sauteé e o frango na manteiga com arroz jasmine. Os produtos foram desenvolvidos pela competente equipe de chefs e nutricionistas do Hippo, que já é responsável pelo desenvolvimento dos cardápios dos restaurantes internos da rede. De acordo com Josiano Saqueti, diretor comercial do supermercado, a criação da linha própria veio da demanda dos clientes em levar para casa alimentos com a qualidade Hippo, garantindo praticidade no dia a dia.


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?