00:00
21° | Nublado

Gastronômicas - 1ª quinzena de dezembro

Beto Barreiros, Librizzi e Requena em noite de degustação na Macarronada Italiana (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/12/2016

Abertura

Está pelos ‘finalmentes’ a abertura da quarta loja do Hippo Supermercados. Depois das duas lojas no Centro e uma na Pedra Branca, agora é a vez da Praia do Meio, em Coqueiros. O novo espaço é onde até pouco tempo funcionava a Pizzaria Chico Toicinho.

Pata Negra

No final de novembro, veio a Florianópolis, diretamente da Espanha, o produtor do Jamón Pata Negra (uma espécie premium de presunto espanhol). Josep Ramon Llorens Requena fez uma apresentação de gala para jornalistas, na Macarronada Italiana, de Ézio Librizzi, um de seus melhores clientes na cidade. Outro grande importador do produto é o Hippo Supermercados, onde Requena também fez apresentação e degustação de seus produtos.

 

Cardápio

O já famoso, Bate Ponto, restaurante localizado na rota gastronômica do Sol Poente, em Santo Antônio de Lisboa, completou 17 anos em novembro. A imprensa foi convida para degustação do novo cardápio e os aplausos foram gerais.

Cardápio I

Também com lançamento de novo cardápio para o verão, o Bistrô da Praça promete surpreender mais uma vez seus clientes. O chef Ricardo Almeida trouxe o frescor do Mediterrâneo para a mesa do aconchegante espaço.

Cardápio II

Quando achamos que já vimos quase tudo, chega uma novidade, e desta vez é digital. O mexicano Guacamole e o australiano Didge estrearam este mês seu cardápio eletrônico nas mesas. Agora tudo é pedido online, e o garçom só traz as iguarias.

 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?