00:00
21° | Nublado

Gastronomia + tecnologia
Estabelecimentos gastronômicos do Rio e de São Paulo incorporam ferramentas virtuais inéditas e surpreendem


Publicado em 16/07/2012

A velocidade com que as coisas estão evoluindo, muitas vezes até me assusta, no bom sentido, é claro. Talvez a palavra espanto ou encanto seja melhor. Não sou uma pessoa virtual, meus filhos dizem que sou completamente analógica. Penso que só em não ser “jurássica” estou no lucro (risos!). Lemos novidades na internet, assistimos a programas na TV, mas ver estes avanços ao vivo e a cores é realmente surpreendente. No final de junho, em um giro entre Rio e São Paulo, vi algumas coisas que me encantaram.

No Rio fomos jantar em um restaurante que misturava o bucólico com o virtual. Na entrada, do lado de fora da porta, uma mini quitanda montada em caixotes de feira e sacos de juta com frutas, legumes e grãos. Ao lado, compondo a ambientação, um carrinho com frutos do mar frescos expostos sobre o gelo. Realmente encantador. Dentro, um ambiente super aconchegante com mesas de madeiras rústicas e as paredes com tijolinhos. Como sou bastante observadora, entrei olhando tudo e, para minha surpresa, o cardápio virtual estava projetado na parede. Pode isso? Achei incrível!

E em São Paulo outra novidade muito legal. A loja da importadora de vinhos Mistral, no luxuoso shopping JK Iguatemi, está realmente futurista. Além da exposição super clean dos vinhos, dois detalhes fantásticos. Uma mesa onde você coloca a garrafa sobre ela e aparece todo o histórico do vinho: nome, uva, safra, harmonização enogastronômica (assista ao vídeo). E a outra novidade: os vinhos que estão expostos na parede, distribuídos por regiões, têm entre eles uma garrafa branca. Você toca nesta garrafa e aparecem então todas as informações sobre aquela região produtora. Só vendo mesmo para mensurar o efeito que a tecnologia virtual nos transmite.

E para fechar a noite com chave de ouro, fomos tomar um drink no lounge do Sky, restaurante sob o comando do chef Emmanuel Bassolei, que fica no topo do Hotel Unique. Depois de tanta tecnologia saborear um drink sob um céu de estrelas com a lua cheia, de brinde, foi o máximo!

É isso aí pessoal, me rendo ao virtual, mas sem esquecer de olhar as estrelas!


RECEITA

A receita deste mês é para brindar a vida, os amigos, a tecnologia e as estrelas. Simples e refrescante, um drink que está fazendo sucesso no Ceres Azevedo Café & Cia, o Garden Drink. Um ótimo mês e até agosto!

Garden Drink

Espumante rosé com uma dose de suco de laranja e uma folha de hortelã. Bonito na cor, delicioso no sabor! Saúde!!!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?