00:00
21° | Nublado

Escola do Vinho Miolo está com inscrições abertas
Curso de degustação acontece no dia 6 de novembro

Em plena primavera, mas ainda com friozinho, Katia e Antonio Carlo aproveitaram o sábado para saborear a feijoada do Jurê

Publicado em 14/10/2012

Degustação

A unidade de Florianópolis da Escola do Vinho Miolo está com inscrições abertas para o curso “Degustação de Vinhos”, que acontece no dia 6 de novembro. As aulas são ministradas pelo sommelier Eduardo Araújo na Distribuidora Santa Adega (Rua Joe Collaco, 163 - Córrego Grande). O investimento é de R$ 120 por pessoa. O curso tem duração de quatro horas. Ao final do programa, o participante recebe um certificado e o “Manual do Vinho Miolo”. Contatos para reservas e mais informações: 3234-1296 ou eduardomaraujo@hotmail.com.

Dosado

A máquina WineStation, fabricada nos Estados Unidos, permite ampliar a experiência de degustação através do serviço de vinho em taça. Além de conservar o produto por 60 dias, ele é servido na quantidade e temperatura certas. Em Santa Catarina, lojas especializadas, restaurantes e supermercados já sentem os resultados do aumento no consumo da bebida através do serviço em doses, muito comum nos EUA e Europa. Em Florianópolis, a loja do Imperatriz Gourmet, localizada no Beiramar Shopping, introduziu o sistema há um ano e os resultados surpreendem.

Villa lança Joaquim Rosé Brut

O terceiro lote do espumante Joaquim Rosé Brut acaba de chegar ao mercado. Com cor mais leve e viva, a bebida é perfeita para harmonização na estação mais colorida do ano. Elaborado com as uvas Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese e Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec e Petit Verdot e com teor alcoólico de 12,9%, o vinho é indicado para ser consumido com frutas e queijos de média cura, risotos e massas com molhos leves, carnes brancas e frutos do mar. Deve ser servido entre 4 a 6◦C.

Feijão

A tradicional feijoada de sábado movimenta o Jurê, restaurante do Spazzio Jurerê Internacional, até o final deste mês. O friozinho dos finais de semana tem estado ideal para saborear os mais de 30 acompanhamentos da feijoada, ao som de roda de samba, para esquentar ainda mais o clima.

Semana lusitana

Para celebrar o começo do “Ano de Portugal no Brasil”, o Hippo Supermercados colocou em promoção diversos produtos lusitanos. São azeites, vinhos e iguarias que estarão com preços diferenciados até o dia 27. Às quartas-feiras, haverá degustação de pratos portugueses produzidos pela cozinha do supermercado!

Emilia

Recorde de vendas no país vizinho já em seu primeiro ano, o mais novo lançamento da vinícola Nieto Senetiner chega ao mercado brasileiro com foco em um perfil de consumo: aqueles que apreciam vinho valorizando não só a qualidade, mas também a versatilidade de produtos mais leves, delicados e fáceis de tomar. “Procuramos sempre ter uma proposta para cada tipo de consumidor e com o Emilia vamos explorar um novo público que veio para ficar”, afirma Federico Dorr, gerente de marketing da marca. No lançamento, o Emilia será apresentado em quatro variedades: dois tintos, com as uvas emblemáticas da Argentina Malbec e Bonarda, o branco, com Chardonnay e Viognier, e o Malbec Rosé.

Do outro lado

Atravessando a ponte agradáveis surpresas podem aparecer. Uma delas é o Joy Joy Bistrô, situado no Centro Histórico de São José. Além do cardápio eclético e saboroso, o espaço conta com uma agradável varanda com diversas mesas e lounges para se curtir nestas tardes de primavera. No verão, quem quiser pode ir de barco, pois há ancoradouro no local. Ao lado do Joy, Joy, o Café da Corte serve muito mais que café! O charmoso espaço abriga bar e até palco para música ao vivo. E serve um crepe suzete de dar água na boca.

Adega

Depois de quase um ano de extenuante trabalho, ficou pronta a nova e exclusivíssima adega do Restaurante Ostradamus, na Freguesia do Ribeirão da IIha. O espaço, literalmente lapidado a quatro mãos pelos irmãos Jaime e Amauri Leonício de Barcelos (foto), foi apresentado ao público em uma pequeno coquetel no final de setembro.


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?