00:00
21° | Nublado

Charme e aconchego
No Dia dos Namorados prepare uma noite especial para o seu amor

Foto: Reprodução

Publicado em 02/06/2016

Olá! Estou muito feliz por trazer mais uma coluna com dicas e receitas para vocês. E como junho é mês dos namorados, minha sugestão é comemorar a dois com um jantar  romântico e cheio de charme. Que tal no dia 12 trocar o restaurante lotado por um momento de aconchego e romantismo na sua própria casa? A minha dica é: um jantar surpresa feito por você! Como a data é especial, fique de olho no capricho dos detalhes. E para que tudo dê certo, faça antes uma pequena lista. Primeiro pense em como você vai arrumar o ambiente separando flores, velas, músicas, toalhas, guardanapos, louças, taças. Depois defina o cardápio, com drinks e outras bebidas, entradinhas e sobremesa

Não precisa ser nada sofisticado, use a criatividade e deixe as ideias aparecerem. Mas pense em tudo com carinho, pois a data merece. Aproveite produtos que você já tem em casa, pois a situação  não está para tantas estravagâncias!

Tudo definido, agora o próximo passo é fazer a lista do que precisa ser comprado. Lista pronta, para para as compras. Faça com antecedência, se possível na véspera, e deixe para o dia somente a execução das tarefas. E tente preparar tudo com calma, sem atropelos; desta forma você ainda consegue um tempinho para relaxar antes da hora marcada. Afinal o dia é para comemorar.

A minha dica de cardápio é bem prática, para que você possa deixar tudo adiantado e somente finalizar na hora de servir. Ah! E se quiser algumas dicas de como arrumar o ambiente, no meu Blog ceresazevedo.com.br você encontra alguns posts que vão lhe ajudar a preparar um jantar inesquecível. Um ótimo Dia dos Namorados e um excelente mês a todos! Nos encontramos em julho com mais dicas para você.

Comidinhas Para Receber Seu Amor:

Entrada: Canapés com Figo Fresco

Ingredientes: 1 baguete francesa fininha, 2 colheres (sopa) de creamcheese, 100g de queijo gruyère ralado, figos frescos, ciboulette (cebolinha francesa). Modo de fazer: fatie o figo na vertical, em filetes. Reserve. Corte a baguete em fatias finas. Passe uma camada de creamcheese, polvilhe o queijo gruyére ralado e coloque sobre o queijo um filete de figo. Leve ao forno para dar uma leve gratinada no queijo. Sirva enfeitado com a ciboulette.

Prato principal: Crepe com Cogumelos

Ingredientes - para a massa do crepe: 1 xícara de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 ovo, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 pitada de sal. - para o recheio: 300g de cogumelos frescos (Paris e Shiitake), azeite de oliva, 2 dentes de alho picados, ½ xícara de shoyo, 2 colheres (sopa) de conhaque, 100g de queijo gruyére ralado. - para o Molho Bechamel: 40g de farinha de trigo, 30 g de manteiga, ½ litro de leite, 2 colheres (sobremesa) de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de requeijão, noz moscada, sal. Modo de fazer: prepare os crepes: bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe a massa descansar por aproximadamente 15 minutos. Unte uma frigideira pequena e deixe aquecer bem o fundo. Coloque uma porção da massa, deixe secar e vire de lado. Retire da frigideira e repita até finalizar a massa. Reserve. Para o recheio: limpe os cogumelos com um pano de prato limpo (não é aconselhável lavar os cogumelos pois eles absorvem muita água). Retire os talos e corte-os em fatias. Reserve. Em uma frigideira funda, refogue o alho em azeite de oliva, acrescente os cogumelos. Mexa um pouco e acrescente o conhaque. Deixe evaporar. Acrescente o shoyo e deixe reduzir. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Para o molho bechamel: coloque em uma panela pequena, a manteiga e deixe derreter. Misture a farinha de trigo e aos poucos vá acrescentando o leite, mexendo bem para não empelotar. Quando começar a engrossar, apague o fogo. Acrescente agora o parmesão e o requeijão.  Mexa bem e tempere com uma pitada de sal e um pouco de noz moscada raladinha.

Montagem: pegue um crepe e coloque sobre ele o recheio e um pouquinho do molho. Feche o crepe no formato que você quiser e coloque em um refratário untado com um pouquinho de azeite. Repita o processo com os outros crepes. Cubra todos com o molho bechamel e, na hora de servir, leve ao forno para gratinar.

DICA: Prepare uma salada com mix de folhas verdes e frutas para acompanhar.

Confira as receitas de sobremesas e drinks em meu blog: ceresazevedo.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?