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Desafio superado com sucesso

Antônio Correia, chef e proprietário do Antonio`s Restaurante, na Cachoeira do Bom Jesus (Foto: HBN/Jonal Imagem da Ilha) ** Clique para ampliar **

Publicado em 15/07/2021

Os desafios trazidos pela pandemia foram superados com êxito por Antônio Correia, chef e proprietário do Antonios`s Restaurante, na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha. Conhecido pela variedade de pratos – muito bem servidos, por sinal – a base de frutos do mar, o estabelecimento viu-se em apuros no início da quarentena provocada pelo novo coronavírus.

Antônio conta que, antes da pandemia, o foco principal era o atendimento no salão, com algumas encomendas para retirada em balcão. “Com a chegada da pandemia, tivemos que fechar tudo e a única permissão que tínhamos era para fazer delivery. Porém, não trabalhávamos com esse serviço, não tínhamos entregadores e nem caixa para a moto, não tínhamos embalagens apropriadas para entrega, para acomodar todos os tipos de pratos”, lembra.


Foto: HBN/ Jornal Imagem da Ilha

 

Após alguns dias com o restaurante fechado, sem previsão de reabertura, o empresário e os colaboradores aproveitaram o tempo para definir o que seria feito para se adaptar ao novo momento. “Decidimos então realizar as entregas de carro, em sistema de rodízio. Algumas eram feitas pela minha filha Louise e outras por alguns colaboradores do restaurante”, conta. Só que, a grande demanda de pedidos aos finais de semana, não era suportada pelas entregas de carro. “As entregas atrasavam muito. Muitos clientes entendiam que éramos novatos neste tipo de serviço, mas, mesmo assim, era um problema”.

Nova logística

Antônio Correia conta que ninguém estava preparado para o serviço de delivery, principalmente a cozinha do restaurante. “Com o tempo, começamos a pegar o jeito e conseguimos adaptar a cozinha para todos os serviços. Aos poucos, fomos melhorando. Resolvemos apostar na entrega de moto e em novas embalagens para armazenar os alimentos”, conta. A partir daí as entregas foram intensificadas. “O delivery e a retirada em balcão nos salvaram durante o tempo em que o restaurante ficou fechado, mesmo com o grande custo operacional”, conta.

Reabertura gradual

Com a flexibilização das normas de higiene e segurança, e a reabertura presencial do restaurante, os clientes foram retornando e se sentindo à vontade para degustar os pratos com a família e amigos no próprio local. Aos poucos, o Antonio`s voltou a promover suas promoções, como o Festival a Parmegiana e, mesmo com o atendimento no salão, continua oferecendo os serviços de delivery e retirada dos pratos em balcão. Tudo isso com muito segurança, distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. “O delivery foi o maior desafio, porque não tínhamos antes da pandemia e conseguimos manter. Está sendo bem legal. As promoções, que já fazíamos antes, agora são adaptadas também para retirada em balcão e delivery”, finaliza.

Da redação

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