00:00
21° | Nublado

Moda é negócio

(Foto: Zee Nunes)

Publicado em 21/09/2016

A catarinense Lez a Lez vem se sobressaindo de uma forma bem interessante no cenário nacional. Especialmente com o posicionamento que vem tomando, o que representa um significativo reforço de imagem da marca.

No início deste mês de setembro promoveu em parceria com a Casa de Criadores o workshop Criação versus Negócios da Moda no Il Campanário, em Jurerê - onde também mantém uma agradável loja conceito –, para debater os novos caminhos da moda e do mundo! Daniela Falcão, Juliana Jabour, Andréa Bisker, Dudu Bertholini, André Hidalgo foram alguns dos convidados bem especiais que realmente trouxeram conteúdo para esse universo aparentemente tão frívolo. Palmas pra eles!

Africanamente

É claro que ninguém resistiu e foi também conhecer o verão da Lez a Lez que estava ali, bem pertinho. Uma coleção alegre, com evidentes referências africanas – o tema da vez -, estampas sedutoras - de fauna e flora -, cores vivas e contrastantes, numa harmonia hipnotizante.

Bordados, franjas, aplicações, pingentes acentuam a proposta para a estação convidativa a uma postura mais natural, com roupas confortáveis, leves e descontraídas. Tudo remetendo a um clima muito natural, despojado, com uma elegante sensualidade. Destaque para os muitos vestidos soltinhos, modelagens fluidas, croppeds. A marca também apresenta a linha Jurerê Internacional, com o branco como base para criações em tecidos planos e delicadas estampas de penugem. Me convenceu!

 

Talento primoroso 

Lui Iarocheski voltou ao Vancouver Fashion Week. Esta é a segunda vez que o estilista formado pela Udesc e com ateliê aqui mesmo, em Florianópolis, desfila sua criatividade impactante na principal passarela canadense. Iarocheski tem sido reverenciado pela moda masculina de alfaiataria desconstruída, com muita técnica e profissionalismo, e pela postural autoral, com identidade própria, reveladora e instigante. Brinca com cortes, caimentos, sobreposições. Tem o preto como base, apesar de ter apresentado uma coleção de formatura em Design de Moda com amarelo e vermelho iluminados. Seu trabalho artesanal inspira também um trabalho social bem interessante. Quem quiser descobrir mais, dá uma pesquisada no que ele tem feito na A Oca.  

O jardim na vitrine

A primavera traz de volta as cores e flores típicas da estação, retratadas com preciosismo na coleção da estilista Carina Duek, uma das grandes atrações na Calcanhar de Aquiles. Explorando materiais nobres, com detalhes exclusivos e um acabamento impecável, a marca ganhou vitrine especial com suas estampas florais e bordados inspiradores que remetem à tapeçaria e à floresta amazônica. Carina Duek também criou peças com aplicações localizadas, efeitos em transparências e contrastes animadores, dando um tempero ainda mais alegre a este período que vai trazendo o sol de volta e deixando as temperaturas mais agradáveis.

Que tal dormir brincando?

A nova coleção infantil da Cravo & Canela está cada vez mais divertida e irresistível! Márcia Blini Barbosa selecionou peças encantadoras para meninos e meninas, com tecidos confortáveis – especialmente o algodão –, cores alegres e muitas estampas lúdicas. Tem também versões em jeans, bem interessantes. Alguns dos modelos são coordenados com os dos pais, num jogo adorável. A linha infantil é composta ainda por calcinhas e cuecas. Para quem ainda está esperando para pegar seu bebê no colo, a Cravo & Canela oferece lingerie especiais, calcinhas e sutiãs para o período de gestação e também para o pós-parto.