00:00
21° | Nublado

Estação iluminada
Cores intensas vão predominar no Outono, como uma extensão da alegria do Verão que o precede

O estilista Alexandre Herchcovitch investiu no rosa-choque. E olha só o contraste com a bota vermelha (Foto: Márcio Madeira)

Publicado em 25/02/2013

Os coloridos céus de Outono parecem que vão refletir diretamente na moda. A temporada que está começando anuncia um período de cores intensas cobrindo roupas e acessórios numa alegria interessante. O azul-royal é uma das maiores apostas, assim como o amarelo, o vermelho, o vinho e o verde. Do esmeralda – que é a cor de 2013 – até o musgo, em releituras militares que não têm nada de sisudas.

Junto a esse festival de tonalidades, o preto, o branco e o cinza têm lugar garantido, assim como muitos terrosos – que surgem a partir do bege e vão até os marrons evidentes. Seja qual for a nuance, estampas também são bem-vindas – especialmente fauna e flora, orgânicos, xadrez e outros geométricos, além de bordados e efeitos brilhantes. Em peças que vão brincar com assimetrias, babados, volumes, decotes e todos os comprimentos.

E mesmo que o calor intenso de Verão prometa se estender por mais algum tempo, já é hora de se ater às novidades que vêm por aí. E, quem sabe, ainda aproveitar as promoções escolhendo peças que serão usadas mais adiante, de acordo com as regras para os meses que vêm por aí.