00:00
21° | Nublado

Contornos perfeitos
Roupas justas e meias dão contorno especial ao corpo, mas é preciso ter bom senso na escolha

As meias opacas, antes esportivas, entram com requinte nas composições de festa também (Makenji)

Publicado em 24/04/2013

O friozinho está chegando, mas as pernas continuam em evidência, agora envoltas em meias opacas, legs e calças justinhas ou estilo montaria. Com essas peças, o corpo é contornado suavemente e a silhueta é alongada. Entretanto, exige um pouco de cuidado extra para se expor de forma estética e elegante.

As roupas justas são reveladoras. Por isso, bom senso e equilíbrio devem ser praticados continuamente. Calças desenvolvidas com tecido elástico ficam melhor quando compostas com blusas folgadas e compridas, ou blazers caprichados. Se o modelo for em jeans ou material mais encorpado, aí sim é possível optar por peças mais curtas ou justinhas também.

Com relação às meias, são a melhor alternativa para quem quiser continuar desfilando as saias e vestidos curtos em versões bem femininas. Valem também para a composição com shorts, uma proposta que entrou algumas estações atrás, mas que se mantém com boa cotação. E para a arte final, botas de cano longo ou curto – que são a nova aposta em calçados para este Inverno.