00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - 2ª quinzena de outubro

(Foto: Divulgação)

Publicado em 25/10/2016

Topicalíssimas

As folhagens estão entre os hits da estação em versões coloridas, criativas, às vezes nada convencionais. Surgiram impulsionadas pelos desfiles internacionais que trouxeram à tona referências das matas nativas, e o Brasil explorou ainda com mais propriedade esta proposta. Afinal, temos uma Mata Atlântica excepcional! Maria Valetina, Lez a Lez, PatBo e Amaro (foto) foram algumas marcas das que se inspiraram em tanto verde, mas também nos outros tons tropicalistas, bem brasileiros para criar suas coleções. O resultado já está nas vitrines, encantado olhares e despertando desejos.

O paraíso é aqui 

Florianópolis tem recantos que muita gente ainda não conhece, mas que servem de cenários perfeitos para produções incríveis. A Dits elegeu um deles para a sua campanha de verão 2017. Num dia de sol lindo, mesmo que as temperaturas ainda estivessem bem amenas, a marca levou a equipe de produção para a Ilha do Campeche, o lugar perfeito para fotografar a coleção que privilegia um colorido intenso e estampas tipicamente tropicais. Nas modelagens, destaque para os tops bem maiores, entretanto, da mesma forma sedutores  - que Juliana Amorim exibe em foto de Diogo Pedro.

Shopper bag do bem 

(Crédito - Divulgação Laci Baruffi)

Outubro é rosa pra lembrar que prevenir é sempre a melhor solução, e a movimentação em torno do tema atrai a cada ano mais adeptos. Desta vez quem se une é a designer Laci Baruffi - com loja no Beiramar Shopping -, que lançou uma shopper bag com estampa que reproduz com formas geográficas uma rosa estilizada. Este trabalho autoral é da artista plástica catarinense Fabi Langaro Loos, que aceitou o convite para defender a causa. A bolsa tem edição limitada e, este ano, parte da renda será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. A ideia é todo ano colaborar com a entidade nas cidades onde Laci Baruffi tem suas lojas.

Lingeries de primavera

A estação das cores trouxe as flores para o universo das lingeries também. Saem de cena os tons mais sóbrios e as estampas clássicas – características típicas da moda de inverno – para dar lugar a tecidos mais leves, sedas e algodões confortáveis, decorados com motivos alegres e inspiradores. Acabamentos em rendas e fitas dão ainda mais delicadeza a camisolas, peignoir, calcinhas, sutiãs, bodies, numa sedutora delicadeza. As transparências se fazem presentes, assim como recortes estratégicos e detalhes que valorizam as peças desta primavera. Coleções assim deixam ainda mais bonita as vitrines da Cravo & Canela Lingerie, que está com composições bem selecionadas e irresistíveis. 

De corpo inteiro

O macacão vai tomar conta da temporada. A peça se apresenta em versões bem femininas, cheias de recortes diferenciados, decotes reveladores, transparências sedutoras, além de assimetrias, babados e efeitos especiais que imprimem uma cara muito contemporânea às novas propostas. Na Calcanhar de Aquiles, as sugestões são as mais interessantes possíveis, em belas composições. Preto, branco, vermelho, marinho e variações de rosa em muitas nuances se sobressaem, além das estampas tropicais, florais, listrados que deixam a temporada muito mais alegre. Entre as marcas com as melhores alternativas, destaque para a Alcaçuz, Carina Duek, Corporeum e Skazi – a grife que é a nova queridinha das famosas e celebridades das redes sociais no Brasil!