00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 24/04

Maria Luiza Chacon Lima fez 15 anos e ganhou dos pais, Rogério Ferreira Lima e Juliana Chacon Lima, um festa sábado, na Praia Brava, com valsa e tudo mais que a data pede (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos) **Clique para ampliar

Publicado em 24/04/2023

Inspiração na floresta

    Gabriel Gemaque, cuja família é radicada em Florianópolis, vem se destacando no circuito de artes plásticas em Portugal, onde está estudando e trabalhando. No dia 23 de maio, ele abrirá sua primeira individual em Lisboa, na Galeria Art Lounge. Gemaque nasceu no Amapá. Suas obras refletem a imaginação e as percepções de um jovem que cresceu junto à floresta amazônica.

 

Hora da verdade

    O binário do Pantanal e Carvoeira, inaugurado sexta, 21, em meio à tranquilidade do feriadão, está passando hoje pela sua primeira “prova de fogo”, num dia útil e com o rotineiro trânsito intenso na região. As primeiras avaliações são positivas, com a divulgação de diversos vídeos nas redes sociais mostrando que a fluidez melhorou – e muito – no começo da manhã e ao meio-dia. A expectativa agora é sobre o que acontecerá no horário de pico das 18h, especialmente no final da Rua Capitão Romualdo de Barros, apontado como o ponto mais complicado do trajeto. Se o projeto der certo, Topázio Neto ganhará pontos pela iniciativa, impulsionando seu projeto de reeleição.

 

Canoas e redes

   A abertura oficial da 16ª Safra da Tainha acontece na próxima segunda-feira (feriado do Dia do Trabalho), no Campeche. Entre outras atividades, vai ter missa, bênção dos pescadores, café comunitário e apresentações artísticas.

 

Reestreia

   A elogiada feijoada no Osli Restaurante, no LK Design Hotel, está de volta. A temporada 2023 começou oficialmente no último dia 22 e vai até setembro, sempre aos sábados.

 

Volta por cima


Foto: Internet/Reprodução

A ex-primeira-dama de Florianópolis Cintia de Queiroz Loureiro postou numa rede social fotos de “antes e depois” destacando sua atual boa forma, com a frase: “Não subestime sua capacidade de dar a volta por cima”. Ela contou à coluna como conseguiu chegar lá.

Imagem da Ilha: Qual o segredo da sua transformação?

Cintia: Terapia! Sem ela, nenhuma dieta ou tratamento funciona. Passei também a fazer muita academia.

Imagem da Ilha: Você fez procedimentos estéticos?

Cintia: Claro que sim. Acho que eles são bem-vindos para toda mulher com mais de 50 anos. Por enquanto, fiz botox, preenchimento, essas coisas menos invasivas.

Imagem da Ilha: O que você acha da chamada “ditadura da beleza”? 

Cintia: Não enalteço a magreza. A pessoa precisa se sentir bem, com o corpo que quiser ter.

 

A céu aberto

   Entusiasta da arte urbana contemporânea, a empresária Myriam Consonni Gomes anuncia para breve a chegada de mais obras da coleção particular da família ao Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Elas virão se juntar ao acervo da galeria de arte a céu aberto já existente no local, composta pela “Praça das Esculturas” e 22 totens de Rodrigo de Haro. O mesmo conceito está sendo adotado no Passeio Primavera, na SC-401, onde começa a ganhar forma a “Coleção Primavera” com a exposição permanente de cinco esculturas, quatro delas de artistas brasileiros e uma do chinês Huang Yulong.

 

Nas areias

   Começa nesta terça, 25, e vai até domingo em Balneário Camboriú o ITF BT400, um dos torneios mais importantes do Circuito Mundial de Beach Tennis. O evento reforça o momento de forte expansão da modalidade em Santa Catarina, onde a cada dia cresce o número de praticantes, movimentado cifras cada vez maiores. George Michel Brandalise, bisneto do saudoso ex-governador Ivo Silveira, está entre os jogadores “amadores” que vem se destacando em Florianópolis. Além de trabalhar na Kona, loja especializada em beach tennis, ele vem ganhando diversos campeonatos, ao mesmo tempo que está concluindo a faculdade de Administração na ESAG - tudo motivo de orgulho para os pais, Luciana e Michel Silveira Brandalise.         

 

Prevenir é melhor

   A Associação Amigos Cleia Beduschi lançou na Praia da Armação o projeto “Amor à Pele”. O projeto busca orientar os pescadores artesanais de Florianópolis sobre a prevenção do câncer de pele provocado pela exposição contínua aos raios solares. Protetores solares serão distribuídos pela associação, criada para cuidar do bem-estar de pacientes oncológicos e informar a população sobre a doença.

 

De volta

    Passados oito anos desde seu último desfile para a marca, Gisele Bündchen aterrissa em breve em São Paulo para ser fotografada para a nova campanha da Colcci, empresa fundada em 1986 por Lila Colzani em Brusque. A supermodelo vestirá peças da linha Iconic Jeans. “Todo mundo sabe que eu amo jeans e tem tudo a ver comigo”, comenta. O lançamento da campanha está previsto para 6 de junho. 
 


Patrícia Szpoganicz Linhares Dutra, dona de uma agência especializada em viagens para a Disney, comemorou seus 50 anos com a família e amigos numa festa temática no Iate Clube Veleiros da Ilha (Foto: Divulgação)

 

Mães modernas

   Maio está chegando e, com ele, o Dia das Mães. Diversos eventos estão sendo preparados para para celebrar a data. O primeiro deles, porém, não vai esperar abril terminar e acontecerá já na próxima quinta, 27, às 19h. O “Real Cool Moms” reunirá para um bate-papo descolado, no Acate Downtown, quatro mulheres que conciliam a maternidade com seus afazeres: Amanda Sasso, Anaia Brognoli, Laura Coutinho e Maryeva Oliveira. A entrada é gratuita. Só precisa levar um item de higiene para doação a uma ong de mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

SC representada

   Saiu a relação dos 100 restaurantes eleitos como os melhores do país pelo júri da Exame Casual. Aparecem endereços de 12 estados. Santa Catarina emplacou um na lista: o Ostradamus, apontado como o melhor restaurante de ostras do Brasil. Seu proprietário, Jaime Barcelos, é o entrevistado do mês do Imagem da Ilha.

 


Um almoço em família marcou a comemoração pelos 81 anos de Maria Aparecida Becker. Na foto (da esq. para dir.), ela com os filhos Orlando, Denise, Ingrid e Tarcísio (Foto: acervo pessoal)

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?