00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 06/03

A empresária Andreza Lohn comemorou aniversário sexta-feira com uma superfesta repleta de gente bonita e animada (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos) **Clique para ampliar

Publicado em 06/03/2023

Família de artistas

   O ator, músico e diretor teatral Marco Audino começou a semana com mais um motivo para comemorar o sucesso da família no mundo artístico: seu caçula, o ator Davi Audino, está estreando profissionalmente. Foi convidado pelo cantor catarinense Davison Wormz para participar do clipe do novo single “Era Pra Ser”. A produção já está disponível no YouTube, com cenas gravadas na Barra da Lagoa. Completando o elenco, a atriz Anna Claudia Birch, que, a exemplo de Davi, se formou na elogiada escola de atores de Marco. Lucca Diniz, filho primogênito que também já atuou como ator, segue focando na carreira de músico.

 

Tour europeu

  Gaúcho radicado em Florianópolis, o acordeonista Roger Corrêa lança o single Guaíba nesta sexta, 10, nas plataformas digitais, enquanto se prepara para uma temporada no exterior. Recentemente indicado ao Prêmio Açorianos como melhor compositor instrumental pelo álbum “Sul em Aquarela”, o músico passará três meses na Europa, a partir de maio, para realizar uma série de concertos com músicos locais.

 

 Março teatral

    O grupo teatral Dromedário Loquaz retoma suas atividades com força total neste mês de março. Formada por aproximadamente 20 integrantes entre técnicos, atores, músicos e cantores, a companhia fará sete apresentações de três espetáculos nas próximas semanas, começando por A Mulher do General e a Outra (dias 9, 10 e 11) e Florbela Espanca (dias 16, 17 e 18), no Teatro da UBRO, e fechando com O Pequeno Príncipe, no TAC, dia 19.

 

Aqui e lá fora

    Ganhador do Grammy Latino em 2021 na categoria de melhor álbum instrumental, o violonista Yamandu Costa está dando uma pausa na sua turnê internacional para abrir uma série de apresentações pelo Brasil. No próximo dia 25, será a vez de Florianópolis. O músico trará ao palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC, o concerto “Esperançar”, o mesmo com o qual vem percorrendo, com sucesso de crítica e público, a Europa e América do Norte. Na sequência da temporada brasileira, Yamandu embarcará para a Espanha e Canadá.
 


Também na sexta-feira, o arquiteto Marco Antonio Medeiros (ao centro) comemorou seu aniversário na Criare Da Vinci junto com pessoas especiais como seu companheiro, Junior Pamplona (à esq.) e o dono da loja,  Leonardo Rutkowski Bernardes (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)

 

Show de despedida

    Uma multidão de quase 9 mil pessoas sacudiu sexta-feira, 03, o Stage Music Park no anunciado último show do Skank em Florianópolis. Para o vocalista Samuel Rosa, foi uma noite emocionante por causa do grande público e da intensa participação dos fãs durante a apresentação, que durou duas horas. O Skank está percorrendo o país para se despedir após 32 anos de carreira. O derradeiro show será na cidade natal da banda, Belo Horizonte, no próximo dia 26.

 

De volta

    Fernando Lindote, artista plástico nascido no RS que escolheu Florianópolis para viver e trabalhar, abriu quinta-feira, 2, sua segunda individual no renomado Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, duas décadas após realizar a primeira. Batizada como “Quanto Pior, Pior”, a exposição reúne 26 pinturas feitas entre 2010 e 2023 tendo como tema a selva tropical. Paralelamente, Lindote se prepara para inaugurar, em breve, uma mostra na Helena Fretta Galeria de Arte.

 

Pelas lentes

  A arte da fotografia é destaque em dois eventos. Nesta terça, 7, o “Coletivo 7Mulheres”, grupo de “artistas da imagem” formado em Florianópolis por Luciana Petrelli, Betinha Trevisan, Ana Sabiá, Dirce Körbes, Lucila Horn, Rosane Cechinel e Soninha Vill, abre “Noite: Paisagens Imaginárias” no Palacete dos Leões - BRDE, em Curitiba. No próximo dia 17, em meio às comemorações pelos 350 anos da cidade, Nórton José, profissional com vasta experiência em casamentos, inaugura no Beiramar Shopping a exposição “Um Olhar para Florianópolis”, com 22 verdadeiros “poemas visuais” em preto e branco mostrando a Capital por ângulos surpreendentes. A curadoria é de João Pedro Assumpção Bastos.

 

Dose dupla

    A noite desta terça, 7, no Café del Mar será pra lá de movimentada com lançamentos simultâneos no campo das artes plásticas e da literatura. Rico Mendonça abrirá a exposição inédita “Memórias do Mar” e Jean-Victor Martin autografará seu livro de estreia, “KG 412 – Prisioneiro de Guerra”. Eula Regina Maciel, curadora da exposição, e o marido, Edson Busch Machado, são presenças confirmadas. Em tempo: o Imagem da Ilha entrevistou Rico. Confira no portal!

 

Tudo vendido

      Faltando vários dias para o espetáculo, já estão esgotados os ingressos para a esperada abertura da temporada 2023 dos “Concertos Clássicos” da Camerata Florianópolis, neste sábado, 11, no CIC. No repertório, Mozart, Beethoven e Mendelssohn. E agora: alguém aí ainda acha que música erudita não tem público?

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?