00:00
21° | Nublado

Restauro da antiga Escola Antonieta de Barros é anunciado na Capital
Prédio histórico será transformado em centro de valorização da cultura negra

A iniciativa simboliza a valorização da trajetória de Antonieta de Barros, que foi uma importante figura na história do país e da cidade de Florianópolis (Foto: CDL/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 29/03/2023

Florianópolis está prestes a ter um importante marco histórico revitalizado: a antiga Escola Antonieta de Barros. O prédio, que foi fechado em 2008 por falta de manutenção, passará por obras de restauro em parceria entre a prefeitura municipal e a sociedade civil. O anúncio foi feito neste mês em que a cidade completou 350 anos de história e também marca os 71 anos do falecimento de Antonieta de Barros, primeira deputada negra do Brasil, professora e jornalista.

O projeto de revitalização foi possível graças à doação do prédio para a prefeitura municipal, através da lei nº 18.589/2023. A iniciativa simboliza a valorização da trajetória de Antonieta de Barros, que foi uma importante figura na história do país e da cidade de Florianópolis. O evento de anúncio da obra contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, autoridades, vereadores e deputados.

A expectativa é que a antiga escola seja transformada em um centro cultural de referência para a comunidade negra da cidade, com programações e atividades voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira.

TCE suspende edital para alargamento da praia de Jurerê; PMF responde

Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, destacou a importância deste movimento para a região. "Este é um passo fundamental para impulsionar o desenvolvimento local, juntamente com a restauração das ruas João Pinto e Tiradentes e outras obras que estão por vir", afirmou.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br