00:00
21° | Nublado

Novo binário mostra resultados otimistas

Dados do Google Trânsito (da plataforma Maps) mostraram otimização de tempo nos trajetos que atravessam a região, passando pelo binário (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 24/04/2023

Na última sexta-feira, 21, foi implementado o binário que envolve os bairros Pantanal e Carvoeira, no entorno da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Porém, seu verdadeiro teste foi nesta segunda-feira, 24. Com grande fluxo de veículos característico dos dias úteis, dados do Google Trânsito (da plataforma Maps) mostraram otimização de tempo nos trajetos que atravessam a região, passando pelo binário.   

De acordo com a plataforma, diversos pontos onde tipicamente eram marcados como vermelho ou laranja para os horários de pico da manhã de uma segunda-feira, atualmente estão verdes, o que significa excelente fluidez no trânsito. A comparação entre os tempos de trajeto anteriores à implementação - calculados pela PMF -, e os praticados durante a manhã de hoje, também mostrou diminuição de tempo. 

Plano Diretor: Justiça determina suspensão da votação desta segunda, 24

O trajeto foi acompanhado durante toda a manhã por equipes da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, além da Guarda Municipal, posicionada nos principais pontos do binário para orientar motoristas até a familiarização com as mudanças.

Clique AQUI para assistir ao vídeo na TV Imagem da Ilha.


 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br