00:00
21° | Nublado

Mulheres comandam sessão ordinária da Câmara
Ato foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Manu Vieira (Novo) presidiu a mesa. Ao seu lado, a vereadora Pri Fernandes (Podemos) - Foto: Édio Hélio Ramos/CMF **Clique para ampliar

Publicado em 09/03/2023

A Câmara Municipal de Florianópolis celebrou de forma diferente o Dia Internacional da Mulher. A sessão ordinária dessa quarta-feira, 08, foi presidida pela vereadora Manu Vieira (Novo), segunda vice-presidente da Casa Legislativa que destacou a importância e também relevância do ato.

"Creio que é uma conquista que reflete muito bem o nosso mandato que está sendo histórico já, com 6 vereadoras, algo que não tinha acontecido ainda na Câmara. Eu sou a segunda mulher a presidir uma sessão, então acredito que a partir desses exemplos, as pessoas que nos veem na TV, principalmente aquelas meninas, começam a olhar e pensar: "O que você quer ser quando crescer?", e eu te digo que você pode ser uma vereadora, pois a referência está criada. Então é muito importante dar voz e imagem às possibilidades das mulheres", finalizou.

A primeira mulher a ser presidente na Câmara Municipal, vereadora Pri Fernandes (Podemos), também fez parte do ato, participando da formação da mesa diretora. Em sua fala, destacou a grande representatividade que este ato trouxe. “A gente chegou onde chegou com muita luta, mas agora começamos a colher os frutos disso tudo. Somos em 6 mulheres dentro da Câmara e hoje estamos aqui fazendo no dia da mulher um ato de representatividade das mulheres ocupando a mesa diretora, e que isso sirva de exemplo para que mais mulheres venham a luta conosco, pois só vamos conseguir mudar o sistema e transformar a realidade de nós mulheres quando estivermos dentro da política atuando por nós mesmas".

Proteção da mulher: Protocolo “Não se Cale” é assinado na Capital

"O dia 8 de março é produto da luta das mulheres, das várias mulheres pelo mundo afora, e essas vitórias que comemoramos são produto da luta delas. Inclusive a vitória de construir, dentro da medida do possível, uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária e fazer com que os companheiros homens compreendam de fato a importância de que a gente construa essa sociedade menos desigual”, pontuou a vereadora Carla Ayres (PT), que também compôs a mesa diretora dessa terça-feira, 08. 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br