00:00
21° | Nublado

Mais segurança nas casas noturnas de Floripa
Boate do Centro reabriu após passar por uma reforma para se adequar 100% às normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Sandra Ferreira de Mello com o filho, Luiz Felipe, no casamento de Thais Gomes Ferreira e Rodrigo Gattás, no Majestic (Foto: Urbano Salles)

Publicado em 11/03/2013

Reação

A 1007 Boite Chik, que apesar do nome é frequentada por jovens de várias tribos, reabriu após passar por uma reforma para se adequar 100% às normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

A casa entrou na lista de estabelecimentos com irregularidades divulgada pelo Ministério Público em janeiro, após a tragédia da Kiss.

Pegadas

Será na Academia Catarinense de Letras, dia 21, o lançamento do novo livro do imortal Mário Pereira, "Roteiros Histórico e Sentimental Pelas Ruas de Floripa".
A obra é fruto de muita pesquisa e das andanças do autor - gaúcho de Porto Alegre - por Florianópolis, onde vive há quase 30 anos. "Vim passar um ou dois anos. E até hoje aqui estou e daqui não saio", avisa o acadêmico.

Peixe frito

Além dos bares e restaurantes que estariam instalados irregularmente ao longo do canal da Barra da Lagoa, estabelecimentos tradicionais na Costa da Lagoa também estão na mira das autoridades federais.
A demolição das construções é uma das possibilidades.

Rimador

Parado há cerca de um ano, o MC Doria Psj voltou à ativa. A poucas semanas do nascimento da primeira filha, quebrou o jejum com um show no evento "Made in Rap", da Explosive, produtora de Gustavo Silveira da qual ele é diretor artístico e que está atuando no novo projeto das quintas-feiras do El Divino, a "Quintinha Open Format".

Ternurinha


Depois do "Tremendão" e do "Rei", outro ícone da Jovem Guarda vai aterrissar em Floripa ainda nesse primeiro semestre.
Trazida pelo produtor Rodrigo Bruggemann, Wanderléa vem matar as saudades dos fãs locais cantando no CIC dia 16 de maio.

Dínamo


Deborah Garcia não para. Enquanto mergulha na reta final do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, não perde tempo para começar a alicerçar a carreira.
No início do mês, foi a São Paulo conferir a “Expo Revestir”, maior evento da América Latina no setor de materiais de acabamento. Em abril, segue para o “Salão de Milão”.

Despertador


A chef Joyce Francisco incluiu café da manhã entre as atrações diárias do seu novo bistrô na Bocaiúva.
Doces, tortas e outras delícias serão servidas pontualmente a partir das 7h.

Oceano

Aos 22 anos, Emmanuel Schurmann será um dos membros da tripulação da "Expedição Oriente", liderada pelos avós Heloísa e Vilfredo Schurmann.
É a primeira vez que um representante da terceira geração participa em tempo integral de uma aventura da família.

Disneyland

O Comitê de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis está sendo comparado a um "laboratório" de ideias mirabolantes, descoladas da realidade. A mais recente delas, de um trem em monotrilho para apenas seis passageiros, sem motorista (!), foi massivamente ridicularizada nas redes sociais.

Bonjour

O cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, passou dois dias em Florianópolis.
Na agenda, além da posse de Jean-Victor Martin como cônsul honorário, encontros com políticos e empresários.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?