00:00
14° | Poucas Nuvens

Mais experiente
Jornal Imagem da Ilha comemora aniversário com novas ideias e mudanças

O Imagem da Ilha possui o selo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação, responsável por conferir se são verdadeiras as informações de entrega repassadas pelos veículos de comunicação

Publicado em 23/05/2017

Em maio de 1995, a internet entrava na vida dos brasileiros, começava o governo de Fernando Henrique Cardoso, Mike Tyson voltava aos ringues depois de três anos preso e surgia também um jornal com a proposta de divulgar o que houvesse de mais interessante em Florianópolis. O Imagem da Ilha completa 22 anos com muitos objetivos conquistados e novos desafios a encarar. O veículo de comunicação faz questão de manter a proximidade com os leitores através de sua entrega diferenciada na cidade – na casa e com o nome do leitor, de forma gratuita –, mas também reforça a conexão através de suas mídias digitais atualizadas diariamente: site, blog e Facebook, que ganham formatos mais ágeis e interativos.

A edição impressa é o produto principal da empresa, sendo entregue a cada quinze dias, em cerca de cerca de 10 mil domicílios, incluindo residências e estabelecimentos comerciais. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, os jornais impressos estão na liderança de confiança dos brasileiros como meio de comunicação e essa confiança se deve à seriedade dos veículos e à qualidade dos profissionais. A prova da seriedade do Imagem da Ilha foi autenticada em setembro de 2015, com o recebimento do selo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação, entidade responsável por conferir se são verdadeiras as informações de entrega repassadas pelos veículos de comunicação.

“Para nós, é gratificante o reconhecimento que recebemos no dia a dia, seja por email, por um comentário em uma rede social ou até mesmo em uma conversa informal. Para os nossos leitores, o jornal impresso é tido como referência de conteúdo para a cidade”, comemora o diretor geral do Jornal Imagem da Ilha, Hermann Byron.

Formato digital

No ano passado, mais de 80 milhões de brasileiros acessaram jornais em seus formatos digitais, de acordo com o Instituto Verificador de Comunicação - IVC. Para acompanhar a evolução digital, o jornal também se adaptou às plataformas multimídias de difusão de informações e opiniões. O novo site do jornal, inaugurado em 2016, foi adaptado para que as matérias fossem mais dinâmicas e funcionais, e para que tablets e smartphones também pudessem acessar o conteúdo digital de forma responsiva. Outras novidades são o envio semanal de newsletter com notícias da cidade, a utilização do QR code na edição impressa para acesso a materiais exclusivos e a produção de conteúdo em vídeo na web TV, que transmite conteúdos curtos relacionados aos cadernos Femina, Guia Gastronômico e Arquitetura & Decoração. Se você quer receber a newsletter, cadastre seu e-mail em nosso site www.imagemdailha.com.br e seja um leitor VIP!

Minha Floripa

Em março deste ano, o Imagem da Ilha lançou a campanha Minha Floripa, com o objetivo de criar uma proximidade ainda maior com o leitor, integrando seu cotidiano com ações em prol da cidade. Florianópolis tem atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 421.240 habitantes e recebe cerca de 1,5 milhões de turistas somente na temporada de verão. A campanha quer incentivar as pessoas a olharem com mais carinho para a cidade na busca por soluções para deixá-la ainda mais especial. Desde o lançamento de Minha Floripa, o Imagem da Ilha tem produzido reportagens que tratam de iniciativas de sucesso na busca por soluções para os problemas da cidade, e feito denúncias aos órgãos públicos em relação ao que precisa ser melhorado. Somos muitos para cuidar de nossa querida Floripa!

Depoimentos:

“O que dizer sobre essa incrível trajetória do Jornal Imagem da Ilha? Que me sinto grata em ter participado de muitos momentos dessa caminhada, às vezes como cliente ou como intermediadora, e sempre como leitora. A vida é feita de historias... E que belas notícias tivemos nesses vinte anos?! Que um sonho e muita dedicação podem gerar notícia e trazer alegrias, diversão e entusiasmo às pessoas. Muitos podem mencionar que foram vinte anos, eu digo que foram vinte anos de luta, persistência e muita resiliência em continuar acreditando que trazer boas notícias fazem a diferença. Parabéns!"
Danielly Costa, empresária Domani Design

“O Imagem da Ilha me informa com as principais novidades da cidade. Acompanho sua evolução desde os primeiros anos, e sou fã pelo fato de ler conteúdo que me relaxe. As matérias sobre a cidade são leves, porém, muito bem apuradas. Ao contrário da internet, onde temos que procurar pelas notícias, o Imagem da Ilha vem direto para minha residência. Está sempre ao meu alcance! E os empresários da cidade têm a possibilidade de divulgar seus produtos diretamente para o público que deseja alcançar!”
Sabrina Alves, empresária Projecta Eventos

“Gosto muito do jornal porque eu sempre leio algo interessante sobre a cidade que eu não tinha conhecimento.”
Jane Balbinotti, empresária Açoriana Turismo

"O Imagem da Ilha é uma leitura leve, com temas locais, preocupado com as coisas da nossa terra. Parabéns e que sigam em frente perseverando sempre como todos os brasileiros!"
Ronaldo Daux, empresário Hotel Majestic

“Desde muito tempo, há aproximadamente 20 anos, sou leitor e anunciante do Jornal Imagem da Ilha. A linha editorial positiva e a credibilidade é o que mais me atrai.”
Walter Silva Koerich, Diretor Superintendente W Koerich Imóveis

Da redação