00:00
21° | Nublado

Inaugurada a Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis
Novo espaço fica na Rua Esteves Jr, no Centro da Capital

Prefeito da Capital, Topázio Neto, o governador do Estado, Jorginho Mello, e demais autoridades estiveram presentes na inauguração nessa terça-feira (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 29/03/2023

Nessa terça-feira, 28, foi inaugurada a Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis. O espaço, exclusivo para moradores da cidade, é uma unidade de saúde especializada, onde mulheres e crianças receberão cuidados especiais em saúde, de forma completa e considerando suas necessidades e particularidades, com ambientes temáticos pensados e criados para dar mais conforto e acolhimento a essa parcela da população.

A Policlínica está localizada na Rua Esteves Jr, 89, no Centro, e funcionará integrada com outros serviços de saúde do município.

De acordo com a Prefeitura da Capital, para ser atendida nas consultas especializadas da Policlínica, a mulher ou a criança precisa ser encaminhada pelo Centro de Saúde do seu bairro ou de um hospital ou maternidade, para serviços como: atendimento de crianças que nasceram de mães com sífilis ou HIV, cuidados especiais para bebês prematuros, ambulatório de Odontopediatria, serviço de avaliação, reabilitação e desenvolvimento de aprendizagem, ambulatório pré-natal especializado, além de diagnóstico precoce e acesso ao tratamento do câncer de mama e de colo de útero, atenção à Mulher no climatério e menopausa, entre outros.

TCE suspende edital para alargamento da praia de Jurerê; PMF responde

Também serão oferecidos serviços que não precisam de encaminhamento, como Centro de Imunização, com todas as vacinas do calendário básico, para facilitar o acesso de toda a população (homens, mulheres e crianças, de todas as idades) e melhorar os indicadores de cobertura vacinal  e Ambulatório de Aleitamento Materno, onde qualquer mulher que esteja amamentando receberá suporte e ajuda no processo de aleitamento, nos casos de dificuldades ou problemas para amamentar. 

A Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é que ela auxilie na redução das filas de espera no Hospital Infantil Joana de Gusmão e na Maternidade Carmela Dutra, garantindo um atendimento mais rápido na atenção especializada.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br