00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles – 2ª quinzena de setembro/2017

Fantasiadas e felizes: Maristela Quirino, Gysmery Henning, Sonia Klann e Daniele Correa formaram quarteto cheio de estilo na Magic Island (Foto: Larissa Trentini)

Publicado em 26/09/2017

Verde em volta

O senador Paulo Bauer comprou uma casa em um condomínio residencial em Rancho Queimado, ao lado do CTG. Volta e meia, ele e a família refugiam-se no local para descansar e curtir.

Excesso de luz

A estrutura para a prática de vôlei instalada na Beira-Mar Norte gerou um efeito colateral indesejável. A forte iluminação de LED voltada para o mar "domina" a visão a distância - e comprometeu a beleza da paisagem noturna da avenida, cartão-postal da cidade.

 Em casa

A reunião do Diretório Municipal do PMDB de Florianópolis no último dia 14 não foi restrita a peemedebistas de carteirinha. O deputado federal Jorginho Mello, do PR (Partido Republicano), foi ao encontro e chegou a discursar. A presença teve uma justificativa: o parlamentar, que votou pelo prosseguimento da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), é pai do secretário da Casa Civil de Gean Loureiro, Filipe Mello.

Iguaria da Ilha

Começa no próximo dia 11 a 18ª edição da Fenaostra. Esse ano, a festa, tradicionalmente realizada no CentroSul, acontecerá pela primeira vez no Mercado Público e Largo da Alfândega. A programação oficial começará antes mesmo da abertura do evento. Dias 5 e 6, o Curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis promoverá o terceiro Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City, aberto a estudantes e profissionais. Os vencedores das duas categorias ganharão viagens.

Fernanda Kellers e Paula Siqueira no comando do coquetel que reuniu belas na Dressy  (Foto: Ângelo Santos) 

 Point garantido

Sócios do Le BarBaron confirmam que, independente dos estragos causados pela ressaca, a casa se prepara para a próxima temporada.  A recuperação da Brava e outras praias atingidas pela força do mar virou prioridade para a Prefeitura. Situação de emergência já foi decretada e recursos federais estão sendo pedidos para tentar minimizar o problema antes da chegada dos turistas.

Tesouro na rodovia

Os filhos de Eli Heil, que faleceu no último dia 10, estão com um grande desafio pela frente: manter o acervo e lançar novos projetos para o "Mundo Ovo", na SC-401. Admiradores defendem que o museu criado pela saudosa artista plástica ganhe mais visibilidade, atraindo também turistas. Atualmente, as visitas precisam ser agendadas por telefone ou e-mail.

Danúbio Azul

Mylene Pítsica Marques está à frente da organização da festa de 15 anos da filha Letícia, na última sexta-feira de outubro, no Café de La Musique.  Vestida por Nilma Vieira, a aniversariante irá dançar a valsa dos padrinhos com Demósthenes Dimatos e Célio Struwe.

Sons daqui

Um mix balanceado de nomes nacionais e locais compõe a programação do TUM Sound Festival, que começa dia 10, no CIC. Ao lado dos consagrados João Bosco e Rosa Passos, estarão, entre outros, a cantora, pianista e compositora Denise de Castro e o violonista Guinha Ramires, de Florianópolis.

 Show nos ares

A Esquadrilha da Fumaça está de volta. Sem se apresentarem na cidade desde 2012, os acrobatas da FAB riscarão o céu sobre a região da Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental no próximo dia 14, às 15h.   

 Fã famosa

Luciana Petrelli cada dia mais feliz com o sucesso musical da filha, Gaia. Nas redes sociais, sobram elogios ao novo disco da compositora, arranjadora e saxofonista. O mais recente - e significativo - deles veio da cantora Joyce, artista de grande popularidade entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Segundo ela, Gaia faz "música criativa para quem tiver ouvidos para ouvir".

Comida na balança

Oito restaurantes de Florianópolis participam do concurso "O Quilo é Nosso", promovido pela Abrasel. Na primeira etapa, que começou dia 11, os internautas estão convidados a eleger o melhor buffet a quilo da cidade. Na sequência, um júri técnico escolherá os campeões estaduais e nacional. O Brasil foi pioneiro nesse tipo de serviço. O primeiro restaurante do gênero nasceu em Belo Horizonte, em 1980.

 Pulseira de ouro

Já experiente no mercado, Cléo Vavassori está lançando o serviço "Atelier Vip" para quem tem joias danificadas em casa. Vai buscar as peças e depois providencia o conserto. Paralelo a isso, para aprimorar seu lado empreendedora, ela tem ido a eventos sobre novos negócios no Sebrae e outras entidades.

Peneira no campo

O Avaí abriu nova oportunidade de inscrições para selecionar atletas que sonham em jogar no clube.  Apresentaram-se cerca de 300 candidatos na faixa dos 12 aos 17 anos.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?