00:00
21° | Nublado

Promete o que não pode fazer
Os candidatos prometem que vão fazer isso, vão fazer aquilo e ax vezix nem é da competência dele


Publicado em 15/09/2012

Ui, já tava con saudadi da coluna! Essa coisa de iscrever uma vex por mex é bom i é ruim! A gente termina esquecendo, aí ó a tal da editora du jornal mi liga i cobra. Olha, genti, eu disse cobra no sentido de cobrar, nun é que ela é uma cobra não! Ela é até bem quirida! Cobra é umas otra jornalista qui ainda estão vivendo di passado, digo no passado. Sabe aquele passado de pré muro de Berlim? Pois é, aquele mesmo, aquele que vê comunista em qualquer lugar, até debaixo da ponte, ou até na ponta do Coral. Hehehe! Acorda, ô!

Mais vamos falar di coisa boa. Outro dia fui mais a Celeste passear de Corsinha. Sabe como é, agora a Celeste se autointitula emergente, subiu pra classe C, e comprou um carro. Ela até queria um Mercedes classe C, mas esse é só pra classe A. Hahaha!

E a política, gente, que que é isso!!! Tem mais candidato a vereador que criança na fila de bala no dia de Cosme e Damião. E cada um fala o que quer, qui vai fazer isso ou aquilo, e ax vezix nem é da competência dele. Fala comu si é só chegar na Câmara i mandar ver. Ixpera pra tu vê, ô. Ixpera quando tu chegar, lá. Ali sim, é cobra pra todo lado, é um pula daqui, assina ali qui depois eu te ajudo, que é uma vergonha! Ainda mais agora. Vocês sabem que a nossa Câmara vai voltar a ter 23, eu disse 23 vereadores. E isso custa quanto?

Olha aí, ô! Eu acho que também vô nessa, vô mi inscrevê, pra vê si mi elejo. Hehehe! Sabe como é, tem um monti di rua em Santo Antônio de Lisboa sem nome. E essa vai ser minha bandeira: si mi elegerem, vô botar nome nelas todas! Aí nu clássico Figuera x Avaí, quem fizer gol, vira nome di rua! Quer uma homenagem melhor?
E os candidato a prefeito. Um vendo lista de presença do outro. Melhor seria verificar na escola. Si foi gazeteiro, sempre vai ser. Eu acho até engraçado, é o roto falando da esfarrapada!! E o Gean, quieto...até mudou a campanha, até melhorou, ô! Mas num é qui o homi continua falando das obra do Dário? Olha só, sabe como é o povo...na hora do voto vai lembrar do Dário, procurar o Dário, num vai achar e vai anular. Ui!!!

Presta atenção, meu povo! E para vereador, num precisa votar em mim, mas vota em alguém com proposta séria, sinão, nóx tá perdido, só daqui a quatro anos...


Sobre o autor

Tia Setembrina

Personagem fictícia de humor do Imagem da Ilha, uma típica manezinha da Ilha que faz críticas e bota a boca no trombone de forma descontraída.


Ver outros artigos escritos?