00:00
21° | Nublado

Chegando pra incomodar
Inspirado no design do Grand Cherokee, modelo da Jeep surge imponente e determinado a conquistar uma parcela significativa do mercado

Com design urbano e tamanho acessível, Compass exibe características fortes da marca Jeep, como desempenho em vários tipos de terrenos (Fotos: Divulgação)

Publicado em 08/11/2016

Da redação

O salão com iluminação dirigida conduzia todos os olhares para os novos modelos de Compass na noite de coquetel de lançamento no showroom da Jeep Center DVA. Mais do que isso, convidava a chegar bem perto dos modelos expostos, tomar a liberdade de abrir as portas e se acomodar nos bancos confortáveis do carro que chegou para provocar a concorrência. Fabricado no Brasil, este Jeep está sendo chamado carinhosamente de baby Grand Cherokee, pela semelhança com o irmão mais velho, mas com tamanho mais acessível aos trajetos urbanos e preço em real, entre R$ 99.990 e $149.990.

Disponível em quatro versões - Sport, Longitude, Limited e Traihawk -, o carro chega completo já no seu modelo de entrada. Alia sofisticação e conforto, tecnologia e segurança. Por fora, assume um design global urbano, com autenticidade e imponência, exibindo lanternas com assinatura em LED, faróis de xênon e rodas de liga leve com acabamento polido – bem de acordo com o DNA inovador em todas as gerações da marca.

Por dentro, primoroso acabamento nos bancos em tecido ou couro, sempre com costuras duplas. Nas portas, caprichosos detalhes emborrachados. O volante é multifuncional; o painel é sedutor, realçando o sistema multimídia com tela touch de até 8,4”com GPS, câmera de ré – que conta ainda com o apoio do sensor de ré -, ar condicionado digital (com saídas direcionadas inclusivo para os bancos de trás), sistema de som Premium Beats com 506W de potência e nove autofalantes. Tem ainda sistema de aviso de colisão frontal e piloto automático adaptativo, além de sistema de monitoramento de ponto cego. Além disso, oferece mais de 70 itens para segurança de todos, entre eles, sete airbargs envolvendo todo o veículo e oferecendo muita proteção.

Sistema multimídia: tela touch de até 8,4”com GPS, câmera de ré – que conta com o apoio do sensor de ré -, ar condicionado digital e sistema de som Premium Beats

Motor turbinado

Em três das versões o motor é Tigershark 2.0L Flex, potente e inovador, com câmbio automático de seis marchas e 166cv (E). Faz de zero a 100km/h em apenas 10,6 segundos e navega com uma suspensão confortável nas quatro rodas. O Trailhawk traz o sofisticado sistema 4x4 Jeep Active Drive Low, possibilitando vinte vezes mais força para encarar obstáculos. Vem com motor turbo diesel 2.0 e câmbio automático de nove marchas.  Quando o sistema desacopla automaticamente o eixo traseiro, o carro assume o 4x2 com eficiência e melhor economia de combustível. Um SUV para superar as expectativas e enfrentar todas as aventuras muito prazerosamente.